HC Turquel na final four da Taça de Portugal

O Hóquei Clube de Turquel garantiu a presença na Final-Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, depois de ter batido na noite desta quarta-feira em casa, o Hóquei Académico de Cambra por 7-4.
O povo turquelense mais uma vez respondeu “presente” em mais um jogo importante e decisivo do HC Turquel e juntamente com cerca 60 pessoas que viajaram de Vale de Cambra, deram um “colorido” fantástico às bancadas do Gimnodesportivo de Turquel. Entrou melhor a formação visitante e logo com um golo, remate de Zé Braga para defesa de Marco “Tuga” e na recarga aparece oportunista Bruno Fernandes que não perdoou. Os turquelenses reagiram da melhor forma, e logo depois chegava ao empate por intermédio de Gonçalo Santos na marcação de uma grande penalidade, a castigar falta sobre Paulo Passos. O HC Turquel “galvanizou-se com o golo, e iria colocar-se em vantagem logo de seguida, passe de Vasco Luís para Daniel Matias que de primeira a rematar para um grande golo! A formação de Vale de Cambra tentava reagir mas encontrava pela frente um HC Turquel bem organizado, e seria por diversas vezes os turquelenses a estar perto do terceiro golo mas ou falhavam na hora finalização ou tinham pela frente um “inspirado” Claúdio Bessa, e o intervalo chegava com a vantagem mínima para a equipa da casa.
No segundo tempo, esperava uma entrada forte do Cambra mas seria o HC Turquel a marcar, Vasco Luís coloca a bola na área adversária onde aparece Paulo Passos com um ligeiro desvio a enganar Cláudio Bessa, estava feito o 3-1.. E nem a falha momentânea de luz no pavilhão veio parar a “toada” ofensiva turquelense, e Vasco Luís com uma grande jogada na esquerda atira a contar fazendo o 4-1 para gáudio do público turquelense! Logo depois, Gonçalo Santos foi novamente chamado para apontar uma grande penalidade e não desperdiçou, colocando o marcador num 5-1, mas a resposta da equipa do líder da 2ª Divisão Zona Norte fez-se sentir logo de seguida, com Zé Braga a trabalhar bem no interior da área e rematar surpreendendo Tuga, fazendo o 5-2. O jogo estava “frenético” e logo depois o HC Turquel voltaria a marcar, passe de Vasco Luís a descobrir André Luís que isolado a bater Cláudio Bessa com toda a calma. O HC Cambra não desistia e viria a reduzir na marcação de uma grande penalidade por intermédio de Zé Braga que bisava na partida. Na resposta, Vasco Luís com um grande roubo de bola a meio-campo surge isolado mas não consegue marcar, com a bola ainda a bater na trave. Em seguida, Zé Braga comete falta sobre Paulo Passos, leva a cartolina azul e Gonçalo Santos (quem mais?) chamado a converter o livre direto e fazer o 7-3, e o seu respetivo “hat-trick” na partida. David Ribeiro ainda viria a reduzir para 7-4 na recarga a um livre direto anteriormente falhado. Ainda houve tempo, para o jovem turquelense Xavier Lourenço ser novamente chamado a jogo para bater um livre direto mas a não conseguir concretizar.
Vitória justa do HC Turquel, perante uma equipa do HA Cambra de excelente qualidade, valorizando ainda mais a vitória turquelense, que garante assim a presença na final-four da Taça de Portugal no próximo dia 23 e 24 de Junho, onde irá ter pela frente o vencedor da partida entre o CD Paço de Arcos e o SL Benfica que apenas jogam no próximo dia 20 de Junho.

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163