Nas meias-finais da Taça Distrital de Leiria encontraram-se as duas equipas finalistas da época passada, por isso, era um jogo aguardado com grande expetativa por todos os intervenientes. O Guiense levou a melhor e, espera desta vez, conquistar a Taça Distrital, algo que não aconteceu na época passada.
Começou melhor a equipa da casa, que por intermédio de Joel e Cedric fizeram os adeptos da casa gritar golo. Os forasteiros equilibraram a contenda e assumiram o controlo do jogo. Nesta altura apareceu Tiago Gordalina, que assumiu papel principal ao evitar o golo em algumas situações.
Quando o domínio de jogo pertencia a equipa vinda de Porto de Mós, o Guiense chega ao golo. O avançado Cedric remata para boa defesa de Faustino, mas a bola sobra para Tomé Vindima, que acaba por introduzir a bola na sua própria baliza Este golo abriu o jogo e, daí até final do primeiro tempo, intensificou-se o domínio do Portomosense. Juliano teve nos pés a melhor oportunidade, mas permitiu a defesa a Tiago Gordalina.
A segunda parte começou com bastante equilíbrio, com as equipas a repartirem o domínio do jogo. Os lances de perigo escasseavam, prevalecendo a disputa a meio campo. assim, Nico tentava abanar o jogo com incursões e mudanças de velocidade.
Quando o equilíbrio imperava o Guiense chega ao 2-0 por Cedric, após uma boa triangulação entre o avançado e Joel. Até final do jogo o Portomosense tentou por todas as formas alterar o decurso do jogo, mas a linha defensiva dos homens da casa levaram sempre a melhor. Realce para uma excelente arbitragem de Jorge Faustino
Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Jorge Faustino (AF.Leiria)
Guiense : Tiago Gordalina, Joni Alberto, Hugo Monteiro, Beto e João do Touco; Rodolfo, Pedro Dias e Pedrito, Cedric (Bruno Conguito, 74’), Diogo Jorge ( Fabinho, 57’) e Joel (Brunito, 86’)
Treinador: José Godinho
Portomosense: Faustino, Carlos Cruz, Oziel (Pauleta, 76’), Tomé Vindima, Jonathan (Pedro Vindima, 60’), Elton, Juliano e Grazina, Nico, Matreco e Hugo Almeida
Treinador: João Moreira
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Tomé Vindima (35’p.b) e Cedric (70’)