O Peniche venceu o derby diante do Beneditense por 3-0, num encontro em que a formação de Vasco Oliveira justificou a vitória no encontro. O Beneditense fez muito pouco para a obtenção de um resultado positivo.
O encontro principiou com poucos motivos de interesse, com o jogo a ser muito musculado e bastante disputado a meio campo. Aos quinze minutos, o Peniche inaugurou o marcador com um golo da autoria de Vitorino.
O avançado do Peniche surgiu isolado, mas Diogo Soares evitou o golo no primeiro remate, mas a bola sobrou novamente para o dianteiro do Peniche, que desta vez não se fez rogado e marcou o golo para os visitantes.
O Peniche voltaria a marcar seis minutos depois por intermédio de Marcos. Até ao intervalo o Beneditense esboçou uma reação, mas sem grandes efeitos práticos.
No segundo tempo o Peniche continuou a deter o controlo do encontro, com o Beneditense com maior domínio territorial, mas a não conseguir incomodar verdadeiramente o guarda-redes Marco.
Pior a situação ficou para o Beneditense com a expulsão de Miguel Pinheiro por duplo amarelo. Algum exagero por parte do árbitro do encontro, mas esta decisão ditou que o Beneditense ficasse reduzido a dez unidades.
Aos 64 minutos, novamente Marcos a violar as redes do Beneditense. O médio bisou no encontro.
Até final, destaque para uma grande penalidade desperdiçada pelo Beneditense. Foi uma tarde em que nada correu à turma de Mauro Pulquério. O Peniche entrou com o pé direito na fase de manutenção, com uma vitória convincente perante outro clube do distrito.
Arbitragem irregular do trio de arbitragem que veio de Portalegre.
Parque de jogos Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: Sérgio Pita (AF.Portalegre)
Beneditense: Diogo Soares; Dani (Leandro, 75′), Élio, Alex e Nélson; Miguel Pinheiro, Dário (Lucas Grilo, 60′) e Batuto: Gongaza, David Gonçalves e Pimenta (Calado, 60′)
Treinador: Mauro Pulquério
Peniche: Marco, Edgar, Paulo César, Roque e Rui João (Jonathan, 83′); Marcos (Edilson, 71′), Perre e Leandro; Vitorino, Ferreira e Tiago (Rui Costa, 79′)
Treinador: Vasco Oliveira
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Vitorino (15′), Marcos (21′ e 64′)