Num pavilhão cheio para assistir ao “derby” da 2ª Divisão Nacional Série B entre o Amarense e a Burinhosa, com a vitória a “sorrir” à formação liderada por António Cunha por 4-2. A primeira parte foi marcada pelo muito equilíbrio, com as duas a equipas a revelarem muito conhecimento mútuo. A Burinhosa foi a primeira a marca, estavam jogados apenas2’2 minutos por intermédio de Put na sequência da marcação de um. livre directo. A equipa liderada por Kitó Ferreira podia chegado ao segundo golo mas não conseguiu concretizar as oportunidades criadas e viria a sofrer e três minutos depois Hippy fazia o empate para o Amarense. A cerca de seis minutos para terminar o primeiro tempo, Beto na ala direita remata para o fundo das redes da baliza de Miguel. A Burinhosa produzia as melhores oportunidades mas não conseguiam chegar ao golo até que Loja é chamado a marcar um livre de 10 metros, no remate permite a defesa de Absalão defende mas na recarga a não desperdiçar e a fazer o 2-2. Estava assim restabelecida a igualdade com que se chegava ao intervalo intervalo.
O Amarense entra melhor na segunda parte e justificou chegar à vantagem por intermédio de Hélder. Aos 10′ minutos seria a vez de Peugeout aumentar a vantagem para 4-2. Kitó Ferreira arriscou tudo ao colocar João Gonçalo como guarda-redes avançado, mas a não conseguir reduzir a vantagem.
Com esta vitória, o Amarense soma 32 pontos e está no 4º lugar da classificação a apenas dois dos lugares do subida com menos um jogo realizado, estando assim na luta pela subida à 1ª Divisão. Já a Burinhosa, com esta derrota “hipotecou” quase por completo as esperanças em chegar aos lugares de subida estando na 5ª posição com 30 pontos mas com mais dois jogos realizados que os seus adversários directos.
Pavilhão do AR Amarense
Árbitros: Alberto Pereira e Wilson Pereira
Amarense: Absalão, Peugeot, Fred, Hélder e Hippy
Suplentes: Lastic, Rúben, Beto, Xumbeiro, Caracol, Emanuel e Noite
Treinador: Armando Cunha
Burinhosa: Miguel, Put, Fábio Catarino, Rui Pereira e Loja.
Suplentes: Ricardo, Espanhol, Nortenho, Formiga, João Gonçalo e Tiago Parrança
Treinador: Kitó Ferreira
Golos: Hippy, Beto, Peugeout e Hélder; Put e Loja
Gonçalo Ferreira