Em jogo a contar para a 17ª jornada da Divisão de Honra de Juniores, o desinspirado Beneditense recebeu e perdeu justamente por 0-3 com o ID Vieirense.
A formação da Benedita vinha de uma derrota pesado na Atouguia da Baleia que teve o “condão” de a fazer perder o “comboio” da frente, e parece que esse desaire deixou afetada a equipa, pois frente a um Vieirense atrevido e aguerrido nada saiu bem aos pupilos de Dário Catarino. O Vieirense cedo começou a ganhar num golo de Ricardo Domingues que rematou perante o desenparado Ivo Coelho, depois de uma boa diagonal a passe de Diogo Botas. O Beneditense tentou responder, tinha mais posse de bola mas apenas no seu meio-campo não conseguindo criar qualquer situação de desiquilíbrio para a defesa adversária, e seriam os forasteiros a aumentar de novo a vantagem por intermédio de Ricardo Casaleiro que correspondeu da melhor maneira a um passe de Fábio Pereira de costas para a baliza já no inteiror da àrea, aproveitando a passividade demonstrada pela defesa beneditense.
Já no segundo tempo, Dário Catarino arriscou tudo tirando dois defesas centrais, e a equipa parecia vir com outra disponibilidade e vontade de inverter o rumo dos acontecimentos, mas mais uma vez seria mesmo o Vieirense a marcar. Passe de Mauro Santos nas costas da defesa do Beneditense, onde aparece Ricardo Casaleiro mais rápido e a fazer o chapéu a Ivo Coelho que sai fora de tempo da baliza ficando a meio caminho. Quando parecia que o Beneditense estava no jogo e teria capacidade de ainda discutir o resultado, eis que surge este terceiro golo que foi a “machadada” final no encontro. A formação da casa ainda tentou reduzir e poderia o ter conseguido em pelo menos duas ocasiões, primeiro Lucas Guedes aparece na “cara” de Miguel mas a falhar o alvo e depois é Luís Pedro que rematou por cima de primeira já no inteiror da área adversária.
Vitória justa do Vieirense que marcou em momentos decisivos do jogo, aproveitando a “apatia” demonstrada pela defesa beneditense, num jogo que foi um “deserto” de ideias para a equipa da casa.
Parque Jogos Fonte da Senhora.
Árbitro: Nuno Rodrigues (AF Leiria)
Beneditense: Ivo Coelho, Diogo Fialho, Daniel Agostinho (João Pipa, int), Rúben Cardoso (Luís Pedro, int), Diogo Santos, Miguel Peralta, Joaquim Ferreira (Edgar Subtil, int), João Fialho, Lucas Grilo, Lucas Guedes e Nicolau Justino.
Suplentes não utilizados: Luís Filipe, Gonçalo Delgado e Cristiano Ribeiro.
Treinador: Dário Catarino
ID Vieirense: Miguel Jorge, Ricardo Casaleiro (Fábio Bento, 79′), David Gonçalves, Fábio Pereira (Leonardo Rosa, 72′), Mauro Ferreira, Marco Domigues, Rúben Soares, Bruno Ferreira, Ricardo Santos, Ricardo Domingues (João Pedro, 90+2) e Diogo Botas.
Suplentes não utilizados: Alain Marques
Treinador: Rui Botas
Golos: 0-1, Ricardo Domingues; 0-2, Ricardo Casaleiro e 0-3, Ricardo Casaleiro.
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo par Diogo Fialho, Ricardo Santos, Marco Domingues. Expulsão por acumulação para Lucas Guedes e Vermelho Direto para Diogo Botas.
Gonçalo Ferreira