U.Leiria sem argumentos perante o Sporting

A partida começou com a União de Leiria a mostrar bom fio de jogo, com jogadas bem concebidas que esbarravam na coesa defensiva visitante. O Sporting respondeu e beneficiou de um canto aos 11 minutos sem consequências graves para os anfitriões.
Os comandados de Tiago Vicente sempre determinados beneficiaram aos 16 minutos de um livre, tendo Sousa de cabeça desviado a bola com intenção de abrir o activo, mas Tomás defendeu bem evitando o golo.
O jogo entrou numa fase de equilíbrio, mas os leões com Cassamá em bom plano começaram por denotar alguma ascendente e aos 24 minutos num centro da esquerda em que a bola foi para o pé direito de Gonçalo, defesa que tinha subido no terreno, rematou defeituosamente quando tinha tudo para marcar.
Cinco minutos depois foi a vez de Pedro Empis na cara de João Pedro proporcionar uma excelente defesa a este guarda-redes.
No segundo tempo o Sporting entrou forte e Wilson, aos 37 minutos num potente remate obrigou João Pedro a esticar-se e a enviar a bola para canto.
A União respondeu e num remate traiçoeiro desferido muito longe da baliza Tomás, este defendeu a bola com classe evitando o golo. Os unionistas ainda criaram perigo e beneficiaram de um canto, até que aos 58 minutos após um centro da esquerda, Heriberto abriu o activo.
Mais confiantes e moralizados com o golo, os lisboetas voltaram a marcar, através de um remate frontal do mesmo jogador após a perda de bola por parte dos visitados já perto da grande área.
Com dois golos de desvantagem Tiago Vicente injectou sangue novo à equipa, mas foi Pedro Empis numa jogada individual que fechou a contagem no seguimento de uma jogada individual.
Arbitragem positiva.

U. de Leiria 0
Treinador: Tiago Vicente
João Pedro; Pê, Dénis (cap.), Migas e Agostinho; Izata; Cajó e Afonso (Pimentel, 65); Renato (Rudy, 25), Botas e André Sousa (Portela, 59).
Jogadores não utilizados: Dinis, Kiko, Ricardo Soares e Francisco.

Sporting 3
Treinador: Telmo Costa.
Tomás; Gonçalo, Rodrigo, Miguel e Wilson; Fábio (cap.); Francisco Aguilar (Edson Gaspar, 55); Cassamá; Heriberto, Alexandre Silva e Pedro Empis (Pedro Ferreira, 66)
Jogadores não utilizados: Pedro Silva, Bruno Paz, Bubacar Djaló, Arilton e Iuri.

Jogo disputado na Academia de Futebol da U. de Leiria.
Assistência: cerca de 200 espectadores.
Árbitro: Luís Coelho (AF de Coimbra).
Árbitros assistentes: Paulo Santos e António Tomás.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1, por Heriberto, aos 58 minutos; 0-2, por Heriberto, aos 64 minutos; 0-3, por Pedro Empis, aos 66 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Afonso (56)

Tuna Caranguejeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163