Num jogo com poucos motivos de interesse, o Vieirense venceu o Ansião por 1-0. A equipa de Bruno Ramusga passa a ocupar a décima posição com 22 pontos, enquanto o Ansião continua com 9 pontos e na antepenúltima posição.
O único golo do encontro surgiu ao minuto 23, quando João Pinto aproveitou um desvio infeliz de Jorge Fazenda para marcar 0 1-0. O experiente jogador do Vieirense, sozinho perante Rato não facilitou.
Até ao final do primeiro tempo o marcador não se alterou. No segundo tempo a toada de jogo manteve-se com duas situações de perigo para os visitantes e três para os locais, num jogo muito pobre mesmo.
Na parte final do encontro o Ansião tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas foi sempre um conjunto mais com o coração do que com a cabeça.
O Vieirense pareceu sempre ter o jogo controlado, embora não tenha produzido o suficiente para vencer o encontro. O resultado justo deste encontro era o empate sem golos.
A equipa de arbitragem liderada por David Alexandre foi a melhor em campo e quando assim é, apraz registar.
Campo Municipal de Ansião
Arbitro: David Alexandre (AF.Leiria)
Ansião Rato, Diogo Padeiro (Pina, 58′), Tomé, Hélder, Zé António, Marco (Bruno Bandeira, 78′), João Pedro, Barby, Jorge Fazenda,Farinha (alex, 45′), Ruizito
Suplentes não utilizados: André e João Fernandes
Treinador: Piaf
Vieirense
Poli, Júlio, Bruno Ferreira, Baresi, Feteira, Gata (Orlando, 81′), Léo, Milton, João Pinto (Letra, 89′), Miguel e João Pedro (Rios, 86′)
Suplentes não utilizados: Ivo, Edgar, Gomes e Ricardo Neto
Treinador: Bruno Ramusga
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: João Pinto (23′)
Acção disciplinar: Amarelo Gata (19′), Farinha (32′), Baresi (44′), Jorge Fazenda (45′) Léo (68′) e Pina (78′)
Fernando Paulo