Talvez este seja nos distritais de futsal o dérbi mais intenso eque ninguém quer perder independentemente da classificação das duas equipas. Maisuma vez aconteceu um jogo frenético e aberto onde só o golo parecia importar às duas equipas.
O GRAP, último classificado da zona norte, mostrou-se à altura da equipa visitante, discutindo o jogo e o resultado até ao fim. Perdeu contra uma equipa já feita com um plantel jovem mas que vem junta desde a formação e que apresenta argumentos técnico-tácticos de um nível superior ao seu. Mesmo assim não mereciam ter saído derrotados deste encontro,já que o empate reflectia melhor o que se passou dentro das quatro linhas.
Começou melhor o Vidigalense, com mais posse de bola esperando o erro do adversário que aconteceu aos 14 minutos, permitindo um rápido contra-ataque, com Martim a finalizar no segundo poste. Este golo descansou o Vidigalense e empertigou a equipa da casa que começou a ganhar claro ascendente ao pressionar bastante alto o adversário e obrigando-a a errar. Assim, Alex ganhou a bola perto da área e fuzilou João com um remate forte.
Com tudo empatado ao intervalo, a segunda parte foi ainda mais intensa e frenética. Com um Vidigalense algo nervoso foi sem surpresa que Alex bisou na partida. O GRAP pegou claramente no jogo com claras oportunidades de ampliar a diferença no marcador: aos 42 minutos Jonatan rematou forte à figura, aos 45
minutos Pimentinha falhou a emenda no segundo poste e aos 49 minutos o mesmo jogador atirou ao poste.
O GRAP teve hipótese de ‘matar’ o jogo e Luís Silva ‘sacou’ do seu habitual guarda-redes
avançado e encostou o GRAP à sua área conseguindo mudar o cariz do jogo. Com isso conseguiu o empate e mudou os acontecimentos a seu favor.Tiago foi o seu ‘playmaker’ com uma ponta final emocionante.
O resultado penaliza o GRAP pelas oportunidades falhadas e premiou o Vidigalense pela excelente reacção
final.Arbitragem segura e eficaz da dupla que viajou até aos Pousos.
GRAP 2
TREINADOR: Borges.
Daniel (gr), Gonçalo (cap.), Jonathan, Tomás e Caseiro.
JOGARAM AINDA: Abrantes, João Batista, Pimenta, Milton, Alex, Luis e Pimentinha.
VIDIGALENSE 4
TREINADOR: Luis Silva.
João (gr), Flávio, Pinto, Mika e Sousa.JOGARAM AINDA: Martim, Tiago, Christian (cap.), Kevin (gr), David, Ruben e Ivan.
PAVILHÃO DE POUSOS
ÁRBITROS: Eduardo Seco e Vera Rito.
AO INTERVALO: 1-1.
MARCADORES: 0 – 1 aos 14m, por Martim; 1 -1 aos 22m, por Alex; 2 – 1 aos 34m, por Alex; 2 -2 aos 50m, por David; 2 – 3 aos 57m, por Tiago;
2 – 4 aos 59m, por Tiago.
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão Amarelo para Alex (60m)
Paulo Bernardino (Diário de Leiria)