Leirisport impede clubes de treinar

Vários clubes de Leiria que utilizam pavilhões municipais foram informados por endereço electrónico que não podiam utilizar os pavilhões da Leirisport, por falta de pagamento, a partir do dia 20 de Fevereiro.
No entanto, a empresa municipal, em comunicado, informou que a maior parte dos clubes utilizadores das instalações sob gestão da Leirisport têm a sua situação regularizada. “Num esforço de colaboração com o movimento associativo, e para que as actividades desportivas não sejam afectadas, a Leirisport tem estado em permanente contacto com os clubes com dívidas possibilitando a estes a apresentação de planos de pagamento para a regularização da sua situação”, pode ler-se no documento.
A posição foi confirmada por responsáveis de vários clubes, que admitem terem chegado a um acordo de pagamento até ao final da época. No entanto, ao o Diário de Leiria conseguiu apurar, alguns clubes equacionam a possibilidade de extinguir as modalidades na próxima época, já que os responsáveis consideram que os valores cobrados à hora pela empresa municipal gestora dos pavilhões são muito elevados para as possibilidades dos clubes.
“Este ano, à partida, vamos conseguir resolver o problema, porque a Junta de Freguesia se prontificou a ajudar, mas se tudo se mantiver, na próxima época fechamos a porta. Estão a querer acabar com o associativismo em Leiria”, frisou Fernando Reis, um dos responsáveis pelo futsal do Vidigalense. Rui Lebreiro, responsável pelo futsal da União Desportiva da Caranguejeira (UDC),também pondera acabar com o futsal sénior na próxima época se o clube tiver de pagar o valor que terá de liquidar este ano à
Leirisport pela utilização do pavilhão municipal.
“Recentemente chegámos a acordo com a Leirisport para o pagamento parcial e ainda um plano de pagamentos até ao final de época para podermos utilizar o pavilhão. Estão a ser intransigentes com os clubes e se na próxima temporada continuar ‘este desespero’, a UDC não poderá dar continuidade à prática do futsal sénior e fecharemos as portas”, sublinhou Rui Lebreiro.
O Diário de Leiria contactou a Leirisport no sentido de saber quais os clubes que ainda se encontram em incumprimento e que não podem utilizar as infra-estruturas, mas a empresa municipal diz “nada ter a acrescentar ao esclarecimento publicado no site da empresa”.

José Roque e Tuna Caranguejeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163