O Sp.Pombal regressou às vitórias, após ter vencido o Riachense por 5-0. Só a vitória interessava aos Leões do Arunca, dado que outro resultado podia complicar as contas quanto ao objetivo que passa por ficar nos seis primeiros lugares desta fase e, depois, disputar a poule de subida.
O Sp.Pombal entrou algo nervoso no encontro, talvez ciente da responsabilidade do encontro. Aos 34 minutos, Rica inaugurou o marcador, após um belo passe de Pedro Santos. Pouco tempo depois, os ribatejanos estiveram perto do golo, mas o livre de Bruno Lemos bateu na barra.
Perto do intervalo, nova oportunidade de golo para os leões do Arunca, com Miguel Xavier a obrigar Telmo a aplicar-se.
No segundo tempo, o sp.Pombal entrou mais tranquilo e logo aos cinco minutos fez o 2-0 por Toni. Seis minutos depois, surgiu o 3-0 por Pedro Emanuel, que regressou ao golos após algum tempo de jejum.
Aos setenta e oito minutos, o médio André Costa ofereceu o golo a Panzer, que não se fez rogado e apontou o 4-0. A dez minutos do final do encontro, oportunidade soberana de golo para o Riachense, mas Marco Gomes acerta no poste da baliza de Nélson.
Em período de descontos surge o 5-0, por intermédio de Romero.
Na próxima jornada o Sp.Pombal desloca-se a Peniche e sabe que tem que pelo menos somar um ponto, para não o risco de cair para o sétimo lugar.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Pedro Mota (AF.Lisboa)
Sp.Pombal 5: Nélson; Lagoa, Marco Aurélio (Panzer, 45’), Toni e Luís Pedro; André Costa, Rica (João Pinto, 69’), Miguel Xavier, Pedro Santos, Pedro Emanuel ( Romero, 64’) e Diogo Ribeiro
Treinador: Paulo Neves
Riachense 0: Telmo; Diogo Mateus, Marco Gomes, Daniel Pires (David Marques, 86’), Bruno Lemos (Ricardo Pires, 61’), Sérgio, Tiago Prates, Pedro Graça (Telmo Ventura, 61’), André Pereira, Pedro Nobre e João Rosa.
Treinador: Pedro Monserrate
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rica (34’), Toni (50’), Pedro Emanuel (56’), Panzer (78’) e Romero (90+4’)
Acção disciplinar: Amarelo a toni (37’) e Diogo Mateus (59’)