Num jogo bastante equilibrado o SIR 1ºMaio segue em frente na Taça de Portugal ao vencer o Batalha, num derby distrital, por 21-16. Os cinco golos de vantagem do conjunto de Picassinos não traduzem as dificuldades que o Batalha causou durante todo o encontro.
No início do encontro começou melhor o SIR 1ºMaio, com um parcial de 3-1, depois o Batalha recuperou e até ao intervalo o equilíbrio foi uma constante. Ao intervalo o marcador assinalava um empate a sete bolas.
No segundo tempo o Batalha entrou melhor e passou para a frente com dois golos de vantagem.Nesta altura o técnico Pedro Nuno efetuou mexidas na estrutura defensiva, alternando entre o 6:0 e 5:1, o que causou dificuldades ao conjunto da Batalha.
Nos últimos dez minutos o SIR 1ºMaio ganhou vantagem, acabando por vencer por 21-16.
Pavilhão Escola Nery Capucho, em Marinha Grande
Árbitros: Rui Almeida e António Oliveira
SIR 1ºMAIO 21
Ana Cardoso; Rafaela Neto (2), Catarina Norte (4), Ana Dinis (7), Inês Ferreira, Soraia Prazeres (2), Mónica Barros, Andreia Santos, Ana Cardoso, Margarida Gabriel(2), Vera Gomes (2) e Ana Soeiro.
Treinador: Pedro Nuno
BATALHA 16
Ana Antunes e Susana Santos; Ana Sousa, Adriana Afonso, Mariana Cerejo, Ana Pereira (1), Jessica Jesus, Marta Pragosa, Carolina Rodrigues (4), Joana Zeferino (2), Liliana Carvalho (3), Joana Ferreira, Vanessa Carvalho (5) e Inês Sousa (1)
Treinador: Nuno Moita
Ao intervalo: 7-7