O Sourense venceu o Sp. Pombal, por 4-1, num grande jogo de futebol no “Nacional” da 3.ª divisão (Série D). Logo aos quatro minutos, Alex atirou à barra no seguimento de um canto. Na resposta, Miguel rematou para grande defesa de Ivo e Xavier atirou ao lado.
O primeiro golo surgiu ao minuto 15. Após uma perda de bola dos locais a meio campo, o ataque visitante foi rápido e Pedro Emanuel aproveitou para fazer o primeiro golo da tarde. Chico Trabuca teve nos pés o embate, mas em duas ocasiões não conseguiu ter sucesso. Emoção e um bom espectáculo numa primeira parte que foi de parada e resposta. Tanto lutou que acabou por marcar. Chico Trabuca empatou o jogo, no seguimento de um livre marcado por Estanqueiro, ao qual correspondeu de cabeça para um grande golo. Estanqueiro, isolado, falhou na cara do guarda-redes.
Na segunda parte, Telmo “obrigou” Nélson a brilhar e Chico Trabucou, pouco depois, falhou em frente a baliza. Pedro Emanuel acertou com estrondo no poste e, como diz o ditado, “quem não marca, sofre”. Mini estabeleceu a “cambalhota” no marcador e, logo de seguida, Marito rematou cruzado para o tranquilizador 3-1. No último minuto, Telmo, entrou na área e desfeiteou o guarda-redes.
Arbitragem razoável.
Sourense 4
Ivo, Telmo, Sanches (Sandro, 37m), Anderson, Alex, Leitão, Pimenta, Tavares, Chico Trabuca (Marito, 54m), Estanqueiro (cap.) (Mini, 68m) e Fábio. Não utilizados: Vitor Nogueira, Jorgito, Ricardo e Sérgio. Treinador: Nuno Raquete.
Sp. Pombal 1
Nélson, Lagoa, Luis Pedro, Toni, Paulo Miguel, Marco Aurélio, Pedro Santos (Diogo Ribeiro, 66m), Pedro Emanuel, André Costa (cap.), Miguel Xavier e Rica (Ascenso, 61m). Não jogaram: Pesca, Romero, João Pinto, Bruno e Rafael. Treinador: Paulo Neves.
Campo Dr. António Coelho Rodrigues, em Soure.
Espectadores: cerca de 200.
Tempo: Tarde de sol.
Árbitro: Daniel Soares (Lisboa).
Auxiliares: Nuno Baleiza e Jorge Lopes.
Disciplina – Cartão amarelo a Lagoa (43m), Miguel (52m e 56m), Telmo (53m), Marito (72m), Leitão (74m) e Ivo (86m). Cartão vermelho por acumulação para Miguel (56m).
Ao intervalo:1-1.
Golos: Pedro Emanuel (15m), Chico Trabuca (43m), Mini (78m), Marito (79m) e Telmo (90m).
Augusto Costa