O Guiense permanece na taça distrital, fruto da vitória sobre o Matamourisquense, num encontro que contou com uma bela assistência, dado que se tratou de um derby. A formação de José Godinho dominou o primeiro tempo e nos segundos quarenta e cinco minutos, teve a capacidade necessária para gerir o jogo e aguentar a pressão do adversário.
O Guiense entrou praticamente a ganhar, porque aos três minutos já vencia por 1-0 com um golo de Cedric. O golo galvanizou o conjunto local perante um Matamourisquense surpreendido com o bom início do adversário.
O segundo golo do Guiense surgiu aos 26 minutos por Joel. O avançado do Guiense não facilitou perante Rodolfo.
Ao intervalo o resultado ajustava-se face ao que ambas as equipas produziram. A U.Matamourisquense também teve hipóteses de marcar, mas foi o Guiense a deter o controlo do jogo.
No segundo tempo o conjunto de Hélder Pereira arriscou mais e entrou com uma atitude ofensiva, enquanto o Guiense mais na expetativa. O conjunto da Mata Mourisca teve mais posse de bola e algumas oportunidades, mas não conseguiu finalizar.
O conjunto orientado por José Godinho também esteve perto do terceiro golo, mas também seria um castigo pesado para a equipa visitante.
Em período de descontos surgiu o golo do Matamourisquense por intermédio de Milton. Até ao apito final nada de registo.
João Silva realizou um trabalho razoável. Ficaram dúvidas no golo anulado ao Matamourisquense no primeiro tempo.
Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: João Silva (AF.Leiria)
GUIENSE:Tiago Gordalina; Joni, Hugo Monteiro, Beto e João do Touco; Rodolfo, Pedrito e Pedro Dias; Cedric, Joel (Bruno Conguito, 85′)e Diogo Jorge (Fabinho, 65′)
Treinador: José Godinho
U.Matamourisquense
Rodolfo, Mica ( Joni Oliveira, 60′) Gonçalo Ramos, Moleiro (Fernando, 78′) e Duarte; João Carlos, Tiago Dias e Bruno Martins e Pato (Pato, 81′); Diogo Neves e Carlão
Treinador: Hélder Pereira
Marcadores: Cedric (3′) e Joel (26′) e Milton (91′)