Turquel goleia Biblioteca em derby distrital

Quase um mês depois do último jogo em casa (vitória frente ao Sintra por 8-1, a 7 de Janeiro), o HC Turquel voltou à “catedral” e logo num clássico frente aos vizinhos da Biblioteca Instrução e Recreio Valado dos Frades. O pavilhão engalanou-se e o povo respondeu afirmativamente, com o pavilhão a registar a maior enchente da época, com cerca de 1150 pessoas a darem um colorido mágico às bancadas. Clássico que se preze tem intensidade, polémica e… golos. Foram 14 ao todo, para todos os gostos. As dificuldades impostas pela BIR aos alvinegros eram esperadas e confirmaram-se desde o início, com a equipa de Hélder Coelho a nunca se dar por vencida e mesmo com o 4-0, conseguiu reagir de forma forte. Ainda assim, a turma turquelense acabou por fazer valer a sua maior qualidade, técnica, tática e principalmente física para disparar no marcador e cilindrar a turma de Valado dos Frades, atingindo, neste encontro, a marca incrível de 100 golos marcados, contabilizando um total de 102 golos averbados, a um jogo do término da primeira volta. Saiba tudo.
Com um início lento e previsível, o HC Turquelpercebeu desde cedo que a BIR, tal como se esperava, vinha a Turquel jogar no erro do adversário e tentar fazer transições rápidas para surpreender oúltimo reduto turquelense. A aceleração do jogo dos da casa coincidiu com a vantagem no marcadore em poucos minutos os comandados de João Simões chegavam a uma vantagem confortável de 4-0. A reação valadense intensificou-se, com o irrequieto Luís Silva à cabeça e alguma apatiadefensiva que os alvinegros iam mostrando foi castigada com dois golos sofridos de forma infantil,que, ao intervalo, davam alguma esperança de recuperação aos visitantes. [Rui Filipe fez hat-trick e assinalou o 100º golo do HCT no campeonato] No segundo tempo, percebeu-se claramente que quem marcasse primeiro iria produzir algum ascendente sobre o adversário e foi o que aconteceu, o 5-2 surgiu após grande jogada coletiva e, a partir daqui, o HCT disparou no marcador, conseguindo mais quatro golos consecutivos até ao 9-2, sendo que o 8-2 significou uma marca de história neste campeonato, tendo em conta que Rui Filipe anotou o oitavo golo alvinegro e, com isso, assinou também o golo 100 na prova para os “Brutos dos Queixos”. Uma marca que tem ainda maior significado quando se percebe que ainda falta um jogo por disputar na primeira volta. Até final, mais dois golos para os visitantes e um para o Turquel, constatando-se o facto de que esta equipa da BIR só pára de correr quando o jogo termina, mostrando brio e atitude, valorizando ainda mais a grande vitória turquelense (10-4) e dando números expressivos a um grande jogo de hóquei em patins. No HCT, Fábio Alexandre conseguiu o seu segundo “hat trick” consecutivo e Rui Filipe “vestiu a pele” de herói inesperado, anotando, também ele, três golos e assinalando a marca do golo 100 da equipa da casa.
Clássico intenso, com o HCT a entrar muito forte e a marcar a diferença com quatro golos consecutivos, que permitiram uma gestão eficaz dos acontecimentos, apesar dos quatro golos sofridos no final da partida. Excelente resposta do povo alvinegro, com o HCT a atingir a incrível marca de 102 golos marcados, quando ainda falta um jogo para terminar a primeira volta, numa noite fantástica, em que os alvinegros reconquistaram o 2º posto, depois do Tomar ter escorregado em Algés, e em que se aproximaram do 1º lugar, após copiosa derrota do Sporting em Oeiras (ver resultados e classificação após a 14ª jornada). No próximo Sábado, dia 11 de Fevereiro pelas 18 horas, que os “Brutos dos Queixos” irão terminar o primeiro turno de jogos, deslocando-se a Stª Cita para defrontar a Associação local na 15ª jornada. Um encontro complicado, frente a uma equipa que se reforçou no “mercado de inverno” e que se encontra em lugar de despromoção, necessitando de pontos como de “pão para a boca”. Já a Biblioteca irá receber no seu reduto a formação do Parede FC.

www.hct.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163