Com um golão de Esgaio ao ‘cair do pano’ a U. de Leiria obteve a vitória (2-1) num jogo muito disputado onde os nervos prevaleceram.
A partida começou com as duas equipas a procurar o seu melhor fio de jogo, com jogadas de parada e resposta, registando-se algum equilíbrio territorial.
Contudo, foram os visitantes através do capitão Bubacar que criou perigo, aos sete minutos, correspondendo Tagarrinha com uma boa defesa.
Um minuto depois foi Yassin que num ressalto de bola na marcação de um livre rematou forte mas a ‘redondinha ‘ passou por cima da barra de Diogo.
Seguiu-se um período de jogo muito ‘embrulhado’ tendo a equipa de Oieras beneficiado de vários cantos, mais que a equipa da casa.
Até que aos 17 minutos depois da marcação de um livre favorável à sua equipa, e num vistoso golpe de cabeça, sem oposição, Ivanildo, inaugurou o marcador.
Os comandados de Hélder Romana reagiram, mas somente aos 29 minutos e depois de uma boa jogada de Yassin pela esquerda, acabou por ganhar um canto. Na marcação, David rematou forte e o guarda-redes Diogo por instinto defendeu com os pés evitando o golo do empate.
Houve outra fase de jogo mais confusa, com a cartolina de duas cores a sair do bolso do árbitro ribatejano.
No segundo tempo os anfitriões entraram com a disposição de alterar os rumo dos acontecimentos e aos 46 minutos Diogo Dinis num remate potente obrigou Diogo a enviar a bola para canto. No seguimento, e após alguma confusão, Tiago Figueiredo que tinha entrado ainda na primeira parte empatou a partida.
Julinho na marcação de um livre, aos 49 minutos enviou a bola por cima da baliza de Tagarrinha e aos 55 minutos num livre, David apareceu solto junto ao poste esquerdo de Tagarrinha mas ao cabecear enviou a bola ao lado da baliza do ‘goleiro’ da casa. A União através de Yassin respondeu, centrou com perigo mas a bola saiu atrasada em relação ao atacante que se preparava para facturar.
Os jogadores da União procuraram o golo com afinco, o guarda-redes Diogo defendeu por três vezes remates que levavam o selo de golo, bolas rematadas por Diogo Lopes, Yassin e Esgaio, até que este jogador num livre directo enviou a bola ao ângulo superior esquerdo de Diogo, conseguindo um golo de bandeira, aos 79 minutos.
Yassin aos 80+2 minutos teve oportunidade de fazer o 3-1 e um minuto depois foram os visitantes que causaram grande calafrios a Tagarrinha e companhia, mas a bola passou ao lado da baliza.
Arbitragem com vários deslizes mas a merecer nota positiva.
U. de Leiria 2
Treinador: Hélder Romana.
Tagarrinha; Miguel Ângelo, Virtudes (Diogo Lopes, 66), Ascenso e Beato; Diogo Dinis; Carlos Oliveira, Esgaio e Subtil (cap – Tiago Figueiredo, 31); David (José Rodrigues, int.) e Yassin.
Jogadores não utilizados: Ângelo, Barbosa, Benny e Alexandre.
Oeiras 1
Treinador: Baciero Candé.
Diogo; David, João Luís, Eduardo e Richi (Hugo, 71); Madja; Bernardo (Drake, 80), Julinho, Ivanildo e Bubacar (cap.); Galiza (Wesly, 60)
Jogadores não utilizados: Gaza, Francisco, Tiago e Norberto.
Jogo disputado na Academia do Futebol Juvenil da U. de Leiria, em S. Eufémia.
Assistência: cerca de 120 pessoas.
Árbitro: Hugo Serafim Silva (AF de Santarém).
Árbitros assistentes: Duarte Escudeiro e João Marques.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1, por Ivanildo, aos 17 minutos; 1-1, por Tiago Figueiredo, aos 47 minutos; 2-1, por Esgaio, aos 79 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Bubacar (25), Madja (30 e 36), Julinho (40), Miguel Ângelo (49), Tiago Figueiredo (49), João Luís (58), Diogo (59), Bernardo (60) e Esgaio (62).
Vermelho a Madja, aos (36), por acumulação de cartões amarelos: Expulsão do banco para o dirigente Armando dos visitantes (37).
Tuna Caranguejeiro