O Gil Eanes venceu sem dificuldades a Juve Lis, numa partida em que se esperava muitas dificuldades para as campeãs nacionais. A equipa de João Florêncio dominou do princípio ao fim, perante uma Juve Lis que não teve argumentos durante todo o encontro.
Ao intervalo o conjunto de Lagos já vencia por 13-5. O Gil Eanes apresentava uma defesa agressiva, para a qual a Juve Lis não apresentava soluções. O marcador foi avolumando-se, num festival de contra-ataques por parte do Gil Eanes.
No fina, vitória por 31-11 para o Gil Eanes, num encontro em que as campeãs nacionais demonstraram estar num bom momento de forma.
Destaque na Juve Lis para Andreia Isidro, que foi o melhor elemento no encontro. No Gil Eanes, destaque para Ana Seabra, Vera Lopes e Carla Pedro, que realizou uma óptima exibição.
Boa arbitragem de Daniel Martins e Roberto Martins.
Pavilhão da Juve Lis
Árbitro: Daniel Martins e Roberto Martins
JUVE LIS 11
Tatiana Góis e Catarina Pinheiro; Telma Amado (1), Patrícia Mendes (1), Mihaela Talmaci, Dina Rodrigues, Gizelle Carvalho (1), Ana Luís Martins, Sara Gonçalves, Beatriz Cordeiro, Ana Gante (2), Andreia Isidro (5) e Inês Silva (1)
Treinador: André Afra
GIL EANES 31
Carla Pedro; Maria Suaré (1), Mariama Sanó (2), Vera Lopes (6), Diana Fernandes, Soraia Fernandes (4), Nuria Varela (5), Paula Maocha (6), Ana Meira e Ana Seabra (7)
Treinador: João Florêncio
Ao intervalo: 5-13
André Santos