E se Mário Jardel voltasse a jogar em Portugal? Depois de ter envergado a camisola do FC Porto durante quatro anos e a do Sporting CP (duas épocas) e espalhado magia nos principais relvados, a nível nacional e internacional, como seria vê-lo equipar de amarelo, a cor do.. Beneditense? Sim, o Beneditense, actual sexto classificado da Série D da 3ª Divisão !
Está em marcha o Movimento Super Mário, levado a cabo por um grupo de adeptos do clube e que consiste na angariação de fundos para contratar o goleador até final da época. A contribuição mínima é de um euro e a Direcção já deu indicação de que está receptiva. E até já iniciou contactos no sentido de formular convite a Mário Jardel.
« Enquanto presidente seria um orgulho poder concretizar acordo com o Jardel. Um grupo de adeptos apresentou-me a ideia e depois de falar com os restantes elementos dissemos-lhe para avançarem, que teriam o nosso apoio », salientou o presidente Luís Lopes.
Mário Jardel foi anunciado como reforço do Rio Negro (Brasil) em Dezembro de 2010, mas nunca jogou e rescindiu alegando que lhe pagaram o que estava combinado. Mesmo estando o avançado sem jogar há bastante tempo, e numa forma física em nada comparável aos tempos áureos, Luís Lopes não esconde o quão interessante seria ver o bibota de ouro figurar entre o plantel treinado por Mauro Pulquério.
« Sabemos que está longe de ser o jogador de outrora, mas só tê-lo no balneário seria excelente para todos. Além de que a nível de imagem de marketing para o clube seria muito benéfico. Tenho a certeza que o número de assistência aos nossos jogos iria disparar. Vamos fazer todos os possíveis para que isto seja uma realidade, veremos qual será a resposta do Mário Jardel ao nosso convite » realça o dirigente.
Filipa Reis (www.abola.pt)