Antes do jogo a U. de Leiria tinha oito pontos de vantagem sobre a equipa do Restelo e se vencesse a partida garantia a passagem automática à segunda fase da prova. Mas a equipa de Belém, que não esteve inactiva no que diz respeito a jogos oficiais, contrariamente ao que sucedeu com os pupilos de José Dominguez, venceu (5-1) com justiça os anfitriões.
Começou bem a União criando perigo aos três minutos na marcação de um livre, seguindo-se um canto. Seguiu-se um período onde o Belenenses se mostrava mais esclarecido, sobretudo a meio-campo e os oito minutos num remate forte de Rodrigo fez passar a bola rente ao poste direito de Wilson.
A equipa visitante continuava a ter mais posse de bola e aos 27 minutos num livre directo, num remate traiçoeiro por Rodrigo, obrigou Wilson a defender, ressaltando a bola para a sua frente aparecendo Tiago a inaugurar o marcador.
A União reagiu e aos 39 minutos numa boa jogada de Gui, com centro para a pequena área, ninguém dos visitados chegou a tempo para empurrar a bola para os fundo das redes adversárias.
Aos 43 minutos Wilson fez excelente defesa a remate de Rodrigo, evitando o segundo golo pessoal e da equipa visitante, mas um minuto depois o mesmo jogador desmarcou-se muito bem, apareceu na cara do ‘goleiro’ da casa e fez o segundo golo da equipa.
No segundo tempo o técnico José Dominguez fez as três substituições e a sua equipa entrou a todo o gás. Em curto período de tempo beneficiou de cinco cantos, passando a defensiva forasteira por grandes calafrios.
Malheiro aos 51 minutos num excelente passe isolou Dany que proporcionou boa defesa ao guarda-redes Fialho, tendo o mesmo Dany criado perigo dois minutos depois.
Até que aos 55 minutos, na primeira vez que o Belenenses vai à área adversária, num livre, Michael Galvão, que na época transacta representou a U. de Leiria, de cabeça fez o terceiro golo, não estando isento de algumas culpas o guarda-redes Wilson que foi tardio na saída.
O jogo pareceu sentenciado, mas aos 66 minutos Rodrigo numa excelente jogada entre três colegas, ficou isolado com Wilson pela frente e fez o quarto golo da equipa.
Aos 74 minutos os visitados reclamaram penálti por bola na mão de um defensor azul. Mas Carlos Daniel um minuto depois após castigo máximo, assinalado por um árbitro assistente, marcou para a União.
Já perto do final da partida no seguimento de um canto e de ‘chapéu’ Jesus bateu Wilson.
Arbitragem positiva.
U. de Leiria 1
Treinador: José Dominguez.
Wilson; Pedro Almeida, Miguel, Torrado e Rui Bento (Malheiro, ao int.); Marco Grilo (cap.); Mauro (Dany, ao int.), Gui (Pepo, int.) e Filipe Oliveira; Carlos Daniel e Jota.
Jogadores não utilizados: Guedes, Rafa, Fábio Luzio e Simão.
Belenenses 5
Treinador: Manuel Cordeiro.
Fialho; Neves, Michael Galvão, Rúben (cap. – André, 22) e Iuri; Sow; Gregório (Alexandre, 80), Tiago e Ribolhos; Rodrigo e Sturgeon (Jesus, 60) .
Jogadores não utilizados: Ray, Gonçalo, Edi e Wilson.
Jogo disputado na Academia do Futebol Juvenil da U. de Leiria, em S. Eufémia.
Árbitro: Pedro Nascimento (AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Sérgio Piroto e Ricardo Bonito.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1, por Tiago Silva, aos 27 minutos; 0-2, por Rodrigo, aos 43 minutos; 0-3, por Michael Galvão, aos 55 minutos; 0-4, por Rodrigo, aos 66 minutos; 1-4, por Carlos Daniel (g.p.), aos 75 minutos; 1-5, Diogo Jesus, aos 88 minutos .
Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro Almeida (55), Tomás Gregório (75) e Rodrigo (78).
Tuna Caranguejeiro