Na passada sexta-feira, 9 de Dezembro, o Sporting Clube de Pombal reuniu em Assembleia Geral, tem como principal ponto da Ordem de Trabalhos, a apresentação, discussão e votação do Plano e Orçamento para o ano civil de 2012, cumprindo assim uma obrigação estatutária. O Presidente da Mesa da Assembleia, Pedro Pimpão, aproveitou o momento para fazer um agradecimento aos sócios pela participação na comemoração dos 89 anos do Sporting de Pombal. Este agradecimento foi repetido pelo presidente da direcção, José Hilário, que reforçou o importante papel, bem como a necessidade de aproximação e participação dos Pombalenses na vida do Clube.
O Plano e Orçamento para 2012 foi apresentado pelo Vice-Presidente para o Departamento Financeiro, João Matias, que realçou o contexto de dificuldades económicas que o País atravessa e que, associado às circunstâncias do Clube Pombalense, obrigam a um Orçamento de contenção. Como referiu João Matias, “É um Orçamento de contenção, mas independentemente disso, eu penso que o Clube está a prestar um bom serviço à Cidade, e tanto a Equipa Sénior como as Classes Jovens, estão a ter um bom desempenho nos respectivos campeonatos“. O Orçamento ronda os 178 Mil €, tendo como objectivo “obter um ano equilibrado em termos económicos“, prestando um serviço de qualidade à comunidade, apostando nos profissionais do Concelho, promovendo as empresas da Região, e assinalando a marca “Pombal” no âmbito Desportivo.
Os objectivos para o Futebol Sénior passam, pelo menos, pela manutenção na 3ª Divisão Nacional. A aposta nas camadas jovens continuará a ser uma realidade,
incentivando a prática desportiva e a relação com o Clube, estabelecendo padrões de formação desportiva e humana, e construindo um percurso que tenha como horizonte a possibilidade de integrar o Futebol Sénior, preferencialmente no Sporting de Pombal.
Ana Jesus