Quem dá ao adversário 50 minutos de avanço….. arrisca-se a perder o jogo sem espinhas.
O GRAP entrou muito nervoso, sem agressividade onde a ânsia de querer fazer as coisas certas estragou qualquer hipótese de discutir o jogo e o seu resultado. Não fosse o excelente desempenho de Morais na baliza e o Grap começaria com uma goleada este campeonato que se antevê dificil. Morais teve boas intervenções aos 2″, 6″ ao defender com grande elasticidade 3 remates com selo de golo, adiou até onde foi capaz, sendo batido por duas vezes sem quaisquer hipótese de defesa. Foi um primeiro tempo para lembrar mais tarde, com o Grap a criar uma só oportunidade de golo aos 16″ por Luís.
O 2º tempo começou como o 1º, com Morais a brilhar aos 5″ ao defender remate e recarga, aos 7″ nova estirada a negar o golo ao Núcleo. Adiou até poder novo golo que acabou por acontecer aos 8″ com Renato a partir do meio campo, passar por todos, fintar gr e marcar. Foi simples e fácil de mais. Enquanto o perigo rondava a baliza dos donos da casa só Barbosa remava contra a maré ofensiva da bem mais experiente equipa de Pombal. Entrou Gonçalo e as coisas ficaram mais compostas, o GRAP marca de penalti e nos últimos 10 minutos mostrou aquilo que pode valer no futuro, Gonçalo mostrou presença na área ou perto dela e a equipa pressionou bem e muito tempo podendo marcar mais um golo.
Que GRAP iremos ter no futuro ? O dos últimos 10 minutos seria o ideal.
Arbitragem com muitos equívocos, enervou toda a gente.
Pavilhão dos Pousos
Grap: Morais gr, Batista, Filipe cap, João e Ailson
Jogaram ainda: Gonçalo, Bruno, Barbosa, Tiago gr, Thomas, Luis, Milton
Treinador: Amilcar Gomes
NS Pombal: Cláudio gr, Renato, João, Valter e Santana cap
Jogaram ainda: Félix gr, Ruben, Edgar, Marc, Emanuel, Wilson, Afonso
Treinador: Ricardo Dinis
Equipa de arbitragem : Vânia Roque e André Silva
Marcadores dos golos: 0 – 1 aos 7″ por Valter, 0 – 2 aos 15″ por Afonso, 0 – 3 aos 8″ (2º T) por Renato, 1 – 3 aos 14″ (2ºT) por João
Paulo Bernardino