O Olhanense conquistou hoje a primeira vitória caseira da época, ao bater a União de Leiria, por 2-1, em partida da sexta jornada da Liga de futebol. Um golo de Wilson Eduardo (22 minutos) e outro de Figueroa (51), em cada uma das partes, com resposta de Diego Gaúcho (83), permitiram que um Olhanense muito eficaz quebrasse o jejum caseiro num jogo com pouco futebol.
Com este triunfo, os algarvios subiram provisoriamente ao sexto lugar da tabela, com nove pontos, enquanto os leirienses ocupam o 15.º lugar, também à condição, com três pontos. A primeira parte foi relativamente fraca, com o Olhanense a ter mais posse de bola, mas a revelar pouca imaginação para materializar esse ascendente em jogadas de perigo.
A equipa algarvia revelou contudo muita eficácia, marcando aos 22 minutos, na primeira grande jogada de perigo do encontro: Dady assistiu Wilson Eduardo de cabeça e o jogador emprestado pelo Sporting respondeu com um “tiro” espetacular de primeira.
Após o golo, seguiu-se longo período sem interesse, com cabeceamentos relativamente perigosos de Mexer (32) e Maykon (38) a darem alguma “cor” a um jogo fraco. Aos 40 minutos, uma joelhada involuntária de Edson na cabeça de Salvador Agra causou momentos de pânico e obrigou à interrupção do jogo durante dez minutos: o jogador caiu inconsciente, sofreu convulsões, mas recuperou já na ambulância a caminho do Hospital de Faro, onde se encontra estável e em recuperação.
A segunda parte arrancou com um belo momento proporcionado por Maykon, aos 49 minutos, obrigando Fabiano Freitas a uma grande defesa com um espetacular pontapé de bicicleta. Dois minutos depois, o Olhanense voltou a mostrar-se bastante eficaz, ampliando a vantagem por Figueroa, que atirou para a baliza deserta após passe de Dady. A União de Leiria assumiu o controlo do jogo mas raramente criou jogadas de perigo, acabando por reduzir a desvantagem a sete minutos do fim, com um remate forte de Diego Gaúcho. Na parte final da partida, a equipa algarvia geriu a vantagem e até esteve perto do 3-1, com Dady a cabecear ao lado, aos 86 minutos.
Sapo Desporto