Num jogo com poucas situações de golo, a Académica levou a melhor sobre o Sp.Pombal, que continua sem somar qualquer ponto no campeonato. A formação orientada por Nuno Pereira justificou neste encontro pelo menos um ponto, mas não conseguiu concretizar as oportunidades que dispôs na parte final do encontro.
A Académica com esta vitóriu subiu ao quinto lugar e encontra-se a quatro pontos do líder Belenenses.
Nos primeiros quarenta cinco minutos, o único lance de maior registo foi a grande penalidade a favor da Académica. Chamado a converter, Daniel Brás permitiu a defesa de Igor, um dos melhores na formação dos Leões do Arunca.
No segundo tempo, a formação academista entrou melhor, com o Sp.Pombal a estar a favor do vento, mas a não conseguir tirar proveito disso. O jogador Daniel Alves teve perto do golo em duas situações, mas Igor foi um gigante na baliza do Sp.Pombal e evitou o golo da Briosa.
Na parte final do encontro, o Sp.Pombal em duas situações esteve perto do golo, mas Pedro Mano evitou o golo do empate, nos remates de Samuel e Fidalgo.
No próximo domingo, o Sp.Pombal desloca-se a Santa Eufémia para defrontar a U.Leiria, enquanto a Académica desloca-se ao reduto do Torreense.
Campo Dr.Armindo Lopes Carolino, em Pombal
Árbitro: Rui Soares (AF.Santarém)
Sp.Pombal: Igor; Mika (Pires, 77’), Carlos Filipe, Fidalgo e Gui;Penso, Tião (JP, 69’), André Gaspar, Tiago Gomes, Samuel e Vaz
Treinador: Nuno Pereira
Académica: Pedro Mano; Pedro Neves, Gonçalo, Relvas, Sérgio, Valença, Patrick, Paulo Brites (Ricardo Gomes, 40’), Saltão, Jorge Correia (Daniel Alves, 58’) e Daniel Brás ( João André, 74’)
Treinador: Bruno Domingos
Ao intervalo:0-0
Marcadores: Patrick (66’)
Acção disciplinar: Amarelo a Igor (13’). Sérgio (80’), Pedro Costa (90’).