No passado sábado em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal encontraram-se duas equipas da 3ª Divisão Nacional, o Marinhense da série D e o Avanca da C.
O clube anfitrião apresentou uma equipa onde o jogador mais velho tem 22 anos, não estranhando que nos primeiros 45 minutos os comandados de Marco Aurélio revelassem algum nervosismo e por vezes alguma inexperiência.
O Avanca tomou as rédeas do jogo, instalou-se quase sempre no meio- campo do adversário, com os seus jogadores a terem boa circulação de bola, muitas vezes ao primeiro toque, e afastou os marinhenses, por 3-0.
O guarda-redes Carlos Vieira foi figura importante no início do encontro, fruto das belas intervenções que realizou. Contudo, aos 26 minutos, o guarda-redes
da turma Vidreira foi expulso, por ter agarrado um avançado do Avanca dentro da área.
Chamado a converter Pesquina (já representou o Sp.Pombal) bateu o veterano Pedro Duarte, que entrou para o lugar de Cruz, fruto da expulsão de Carlos Vieira.
O Avanca dominava e desperdiçava várias ocasições, valia ao Marinhense os postes e a boa exibição de Pedro Duarte.
Mesmo em cima do intervalo, surge o 2-0 para os forasteiros, com Vieiros a bater o desamparado Pedro Duarte.
No segundo tempo, o encontro foi mais repartido, embora com o Avanca sempre mais perigoso no encontro, contudo, o Marinhense teve duas belas situações
para marcarm mas sem sucesso.
O Marinhense sai da Taça de Portugal e no próximo domingo desloca-se ao reduto do Pampilhosa para a jornada inaugural da 3ªdivisão-Série D.
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: João Bento (AF.Santarém)
MARINHENSE 0
Carlos Vieira; Fred, Miguel, Armando e Moita; Cruz (Pedro Duarte, 26′), Gonçalo, Amaro, Dady; Cardeira (Dárcio, 57′) e Héber (75′)
Treinador: Marco Aurélio
AVANCA 3
joão; jolinha (Marmelo, 70′), Tiago Amaral, Gamarra e Marco Abreu; Vieiros (Hélder Mendes, 70′), Miguel Ângelo e Hugo Santos; Mané, Cris (Óscar, 51′) e Pesquina
Treinador: Nuno Resende
Marcadores: Pesquina (26′), Vieiros (45′) e Óscar (80′)
ODERBIE