Jogo muito competitivo debaixo de muito calor que afectou as duas equipas. Não obstante a amostragem de muitos amarelos o jogo foi disputado com muita correcção.
Não faltaram oportunidades de golo e mesmo assim foram quatro que os adeptos das duas equipas festejaram.
Começou bem o Portomosense que através de Juliano fez brilhar Tiago Gordalina.
Por parte da equipa da casa Hugo Carvalho aos sete minutos alvejou a baliza de Maké, mas este defendeu a bola sem grande dificuldade.
Pedro Vindima após ganhar alguns ressaltos de bola também rematou, mas um defensor da casa mais lesto acabou por enviar a bola para canto.
Juliano também deu trabalho a Tiago Gordalina, aos 19 minutos. Aos 24 minutos, Jackson, depois de boa jogada de Nicolas não concretizou.
Aos 31 minutos, numa perda de bola por Luís Correia, Cedric invade a área adversária e inaugura o marcador perante o desespero do capitão André que ainda tentou pontapear a bola antes de se anichar nas redes.
Bruno aos 37 falhou soberana ocasião de golo e aos 42 minutos Nicolas , algo egoísta rematou, quando tinha um colega para facturar.
Miguel cai na área do Portomosense o árbitro mostra – lhe a cartolina amarelo ajuizando que o avançado da casa simulou penálti.
No segundo tempo o Alqueidão entrou bem no jogo e Miguel foi rasteirado na área e Hugo Carvalho igualou o marcador.
Aos 55 minutos houve novo penálti a favor do Alqueidão, mas Hugo Carvalho ao rematar para o mesmo lado quando da marcação do primeiro castigo máximo proporcionou boa defesa a Maké.
Até que dois minutos depois, Juliano coloca pela primeira vez o Alqueidão em vantagem, depois de excelente jogada pela direita de Hugo Carvalho.
Aos 52 minutos surge o empate. Canto contra o Alqueidão, a bola é impelida para fora da área e Pedro Vindima rematou, a bola que ainda bateu num defensor adversário mas esta entrou na baliza .
Aos 77 minutos, o Alqueidão podia ter feito o 3-2, mas João Luís e Jackson, numa barafunda não conseguiram dar o toque final para a bola transpor o risco de baliza.
Aos 85 minutos, Juliano fez brilhar Tiago Gordalina num livre directo.
Já na parte final do encontro o árbitro errou ao marcar um livre contra o Miguel quando o guarda-redes Maké tinha com grande infelicidade largado a bola.
Arbitragem excelente no aspecto disciplinar mas algo deficiente tecnicamente.
Alqueidão da Serra 2
Treinador: Mário Artur.
Tiago Gordalina; Nicolas (Capucho, 87), João Luís, André (cap.) e Luís Correia (Gláucio, 62); Hugo Carvalho, Bruno, Rodolfo e Norberto; Miguel e Jackson (Félix, 80).
Não utilizados: Manique, Rui Plim, Joel e Paulo Correia.
Portomosense 2
Treinador: Rui bandeira.
Maké; Nuno Tiago (Matreco, 52), Gigas, Órfão e Tiago (Alan, 68); Hugo Almeida (cap.); Sousa, Juliano e Cedric; Afonso (Chanoca, 57) e Pedro Vindima.
Não utilizados: Jorge Soares, Grazina. Pedro Laranjeiro e Kevin.
Jogo no Parque Desportivo de Alqueidão da Serra.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF de Leiria).
Árbitros assistentes: Alberto Oliveira e Paulo Soveral.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1, por Cedric, 31 minutos; 1-1, por Hugo Carvalho (g.p.); 2-1, por Jackson, aos 57 minutos; 2-2, por Pedro Vindima, aos 62 minutos.
Acção disciplinar. Cartão amarelo a Órfão (20), Miguel (31), João Luís (43), Nuno Tiago (50), Cedric (55), Gláucio (68), Hugo Almeida (80) e Norberto (90).
José Casimiro