No jogo em que o trio de arbitragem foi repescada no público porque a equipa nomeada não compareceu, a igualdade no resultado é justa.
Foi uma partida para cumprir calendário pois as duas formações já têm a situação classificava definida, daí ter-se assistido a uma partida interessante numa tarde sem chuva.
Também muitos espectadores marcaram presença, tendo a equipa da casa entrado bem no jogo com os seus jogadores a alvejarem a baliza de Edy.
Porém, o lance mais perigoso pertenceu aos visitantes através de Cristiano que se desembaraçou de dois defesas da casa e rematou mas Tiago Gordalina com uma boa defesa enviou a bola para canto.
Já aos 20 minutos foi a vez de Hugo Carvalho criar soberana oportunidade de golo mas Edy defendeu bem mas com dificuldade.
Na segunda, foi Luís que de cabeça enviou a bola a roçar o poste da baliza defendida pelos visitantes.
Aos 25 minutos foi a vez do improvisado assistente do árbitro Domingos Lavinha anular um golo aos forasteiros com Mesquita em posição irregular.
Também Duarte chegou atrasado a um passe bem direccionado num lance bem gizado por Tiago Domingos, aos 35 minutos.
Ao intervalo o resultado ajustava-se ao labor evidenciado pelas duas equipas nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo a toada do de jogo foi idêntica, com jogadas de parada e resposta. Zé Miguel, aos 50 minutos, enviou a bola ao poste da baliza de Edy.
A formação da Nazaré respondeu, criou algum perigo mas Tiago Gordalina estava atento e tudo defendeu.
Houve ainda um golo anulado a Jackson por este estar em posição irregular e depois o coração mandava mais que a cabeça, embora haja a registar um lance aos 75 minutos com Norberto a fazer brilhar Edy com uma ‘bomba’ enviada fora da área.
Os ânimos ainda aqueceram e dois atletas visitantes que estavam a fazer o aquecimento insurgiram-se contra um dos árbitros assistentes, mas tudo serenou e futebolistas nervosos nem chegaram a entrar em campo. Resultado certo e embora a arbitragem tivesse sido repescada no público esteve à altura do jogo, com alguns erros, obviamente, mas a merecer nota positiva.
Alqueidão da Serra 0
Treinador: Mário Artur.
Tiago Gordalina; Paulo (Bruno, ao int.(, João Luís, André e Luís Correia; Hugo Carvalho, Rodolfo; Norberto (Capucho, 88) e Zé Miguel; Jackson (Félix, 75) e Nicolas
Não utilizados: Manique, Glácio e Joel.
Nazarenos 0
Treinador: Júlio Bento.
Edy, Bruno Vindinha, Álvaro (cap.), Cláudio e Élio; Mesquita, Vieira, Carapau e Tiago Domingues; Cristiano (João, 70) e Henrique (Duarte, 26).
Não utilizados: Danilo, Rui Hilário, Carlão, Chico e Fary.
Jogo no Parque Desportivo de Alqueidão da Serra.
Árbitro: Domingos Lavinha (AF de Leiria).
Árbitros assistentes: José Bértolo e Filipe Baptista.
Acção disciplinar. Cartão amarelo a João Luís (53), Vieira (60), Duarte (70) e João (90+2).
José Casimiro