A Boavista venceu a Moita do Boi por 5-2, num encontro em que a vitória da turma de António Paiva não foi tão fácil como o resultado parece demonstrar. A formação da Moita do Boi vendeu cara a derrota e demonstrou que tem lugar para estar mais acima na tabela classificativa.
O encontro começou com ambas as equipas em fase de estudo, sem perigo junto das balizas até que aos 15 minutos Paulo Rafael inaugurou o marcador. Não demorou muito tempo a surgir o segundo golo para os locais, novamente da autoria de Paulo Rafael.
Já perto do intervalo e num lance de verdadeiro perigo protagonizado pela formação forasteira, o médio Gonçalo reduziu para 2-1.
No segundo tempo as coisas foram diferentes, com a Moita do Boi a assumir as despesas do encontro, enquanto a formação local apostava no contra-ataque. O 3-1 para a formação de António Paiva surgiu aos 60 minutos, com Seco a concluir uma boa jogada.
Dez minutos depois, a Moita do Boi obteve o segundo golo no encontro, algo que já justificava face ao maior domínio que exercia no encontro. O golo foi da autoria de Ildebrando.
A Moita do Boi foi à procura do golo do empate, mas a formação da Boavista foi letal no contra-ataque, marcando dois golos e encerrando desta forma as contas quanto ao vencedor do encontro.
Campo da Boavista
Árbitro: André Mendes (AF.Leiria)
Boavista: Zé Ricardo; Lagoa, Isaac e Lopes e Fábio; Marco Ganicha, Bruno Sardinha e Pedro Seco (Dani, 80′); Paulo Ferreira, Paulo Rafael (Micael, 60′) e Nélson Santos
Treinador: António Paiva
M.Boi: Artur; Zé, Micael, Lino e Toni (Rui, 65′); Giló (Tiago, 75′), Ildebrando e Marco; Gonçalo, Daniel e Dinis (Ivo, 60′)
Treinador: Paulo Borges
Marcadores: Paulo Rafael (15′, 25′), Gonçalo (38′), Seco (60′), Ildebrando (70′), Paulo Ferreira (75′) e Nélson Santos (80′).