Com uma excelente moldura humana, o Campo de jogos de Carnide recebeu o encontro entre o líder e o segundo classificado. No final, a vitória sorriu
à Pelariga que passa a depender apenas de si, para alcançar pela primeira vez no seu historial a subida ao escalão máximo do futebol distrital.
O Meirinhas teve vinte minutos de bom futebol, dispôs de três situações claras de golo, mas sem sucesso.
A Pelariga tem uma situação clara de golo, mas o cabeceamento de Dadá bateu no poste. Pouco tempo depois, o Meirinhas ficou reduzido a dez elementos,devido à expulsão de João Soares.
A partir daqui, a Pelariga como é normal assumiu as despesas do encontro e Bajedas está perto do golo, mas Ivo responde com uma grande intervenção.Aos 38 minutos surge o primeiro golo, por Dadá, que foi a grande figura do encontro.
Ao intervalo, o resultado premeava a equipa mais eficaz.
No segundo tempo, a Pelariga foi claramente superior e foi sem surpresa que aumentou a contenda a seu favor. O 2-0 surge na transformação de uma grande penalidade bem assinalada por Rui Figueiredo a castigar mão de Remy dentro da área. Na transformação, Felipe aumentou a vantagem.
A perder por 2-0, Paulo Rousseau mexeu na equipa e fez entrar Zé Luís e Bruno Antunes, mas as mexidas operadas não surtiram efeito.
Aos 68 minutos, surge o 3-0 para a Pelariga, com Dadá a marcar superiormente um livre directo, sem hipóteses para Ivo. A Pelariga continuou a dominar o encontro e a dez minutos do final do encontro, Fábio Roxo ofereceu o golo a Dadá, que não se fez rogado e fez 4-0, o seu terceiro no encontro.
Mesmo ao cair do pano, o Meirinhas reduziu para 4-1 por Peruzi, na transformação de uma grande penalidade.
Rui Figueiredo rubricou uma arbitragem positiva, num jogo que nem sempre foi fácil de dirigir.
Campo de jogos de Carnide
Árbitro: Rui Figueiredo (AF.Leiria)
Meirinhas: Ivo, Cláudio, Remy, Leandro e Dani (Naf, 49′); João Vitorino; João Soares, Joel (Bruno Antunes, 65′), e Edgar (Zé Luís, 60′); Peruzi e Tiago Santos
Treinador: Paulo Rousseau
Pelariga: Pedro; Jimmy, Gui, João e Micael; Palhais, Fred (Fábio Roxo, 75′), Bajedas e Fifas; Felipe (Cláudio, 87′) e Dadá (Denis, 83′)
Treinador: Ricardo Silva
Marcadores: Dadá (38′, 68′ e 80′), Felipe (56 g.p) e Peruzi (90′ g.p).
Cid Ramos