O Sp.Pombal saiu derrotado na deslocação ao reduto do Sertanense, numa derrota que se aceita, devido à boa segunda parte do Sertanense, que continua a acalentar esperanças na luta pela subida. Apesar da derrota, o Sp.Pombal continua com todas as hipóteses de alcançar a manutenção.
Os primeiros quarenta e cinco minutos foram equilibrados com ambas as equipas na procura do golo. A primeira situação de perigo pertenceu a Doumbouya, mas Paulo Salgado realizou uma espectacular defesa. Pouco tempo, é Júlio a estar perto do golo, mas Vítor Nogueira realizou uma bela intervenção a remate de Júlio, um dos melhores elementos da turma de José Bizarro.
O início de segunda parte foi fatal para o Sp.Pombal, dado que em dez minutos sofreu dois golos. O primeiro surgiu aos 47 minutos, por intermédio de Júlio, para oito minutos depois, Marco Farinha aumentar para 2-0.
Três minutos depois, o Sp.Pombal ficou reduzido a dez elementos por expulsão por acumulação de Edgar. Com menos uma unidade, a vida tornou-se ainda mais complicada para os Leões do Arunca, facto que foi bem aproveitado pelo Sertanense que esteve mais que uma vez perto do terceiro golo.
A onze minutos do final, o Sertanense ficou também reduzido a dez elementos, devido à expulsão de Adilson por acumulação de amarelos. O defesa-central cometeu grande penalidade e o árbitro do encontro rapidamente apontou para a marca dos onze metros. Chamado a converter Micas rematou ao poste. Pouco tempo depois, o lateral-esquerdo do Sp.Pombal teve que sair, devido a lesão.
Até final, o Sertanense geriu o resultado, perante um Sp.Pombal sem capacidade para mais.
Arbitragem regular do árbitro Ricardo Alexandre.
Campo Marques dos Santos, na Sertã
Árbitro: Ricardo Alexandre (AF.Portalegre)
Sertanense: Paulo Salgado; Ventosa, Pedro Miguel, Adilson e Gil Barros; Idris, Leandro (Léo Oliveira, 73’) e Neio (António, 83’) ; Toni (Marco Farinha, 45’), Júlio e Brito.
Treinador: José Bizarro
Sp.Pombal: Vítor Nogueira; Fábio Santos, Toni, Edgar e Micas (Pitéu, 86’); Ascenso, Chico, André Costa e Delfino (Romer, 84’); Stéphane (Ricardo Silva, 60’) e Doumbouya.
Treinador: Fernando Mateus
Marcadores: Júlio (47’) e Marco Farinha (55’)
Acção disciplinar: Amarelo a Chico (10’), Adilson (22’), Edgar (30’), Marco Farinha (44’), Micas (49’) e Doumbouya (65’). Vermelho por acumulação a Edgar (52’) e Adilson (79’).
Cid Ramos