O Grupo Desportivo Recreativo Cultural Unidos, de Casal dos Claros/ Cocinheira, Freguesia de Amor, cujos dirigentes estão a ‘acelerar’ para que o seu campo de jogos com piso sintético seja uma realidade, deparam com o entrave de ainda não terem assinado o protocolo com a Câmara Municipal de Leiria que os inviabiliza de pedirem quaisquer empréstimos.
Por isso, os atletas do clube são obrigados a jogar no pelado do seu vizinho Amor, enquanto as obras avançam a ‘passo de caracol’.
Sobre o jogo com o Nadadouro, equipa do concelho de Caldas da Rainha, revestiu-se de grande equilíbrio na primeira parte, embora os visitantes tivessem enviado uma bola ao ferra da baliza dos anfitriões.
Porém, houve algumas fases de futebol agradável de ambas as equipas até que João Feliciano, que normalmente actua a guarda-redes, mas jogou a ponta-de-lança, fez o 1-0, com que terminou os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo os visitantes revelaram vontade de dar a volta ao jogo. Porém, os pupilos de Hugo Caminho, após o segundo golo obtido através de um castigo máximo e que valeu a expulsão de um jogador adversário, mataram o jogo.
A partida entrou numa fase algo quezilenta, o Nadadouro nunca se deu por vencido e em lances de bola parada chegou à baliza de João Feliciano que tinha deixado o lugar de ponta-de-lança para ser o ‘goleiro’ dos Unidos.
Unidos 2
Treinador: Hugo Caminho.
Cristiano (Edi Moleirinho, 67); Sílvio, Fábio, Carica e Rebola; Noel, Filipe (cap.) e Figo; Leandro (Borranha, 75), Guerra e João Felicino.
Não utilizados: Só estavam três atletas no banco.
Nadadouro 0
Treinador: Pedro Teixeira.
Francisco; Rafael, Pedro Jacinto, Jorge Jacinto e Joe; Tico (Filipe Santos, 80), Andrw, Joabe (Fabinho, 75) e Ricardo (Hugo Jacinto, 65); Marques e Mica.
Não utilizados: Paulo, Felício, Rúben e Bruno.
Jogo no Parque de Jogo do 22 de Junho de Amor.
Árbitro: Nelson Pereira (AF de Leiria).
Árbitros assistentes: Pedro Martins e Luís Querido.
Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0, por João Feliciano, aos 22 minutos; 2-0, por Sílvio, aos 70 minutos (g.p.).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Rafael (2), Noel (35), Filipe (61), Fabinho (64), Marques (65), Pedro Jacinto (77 e 85), Fabinho (78), Filipe (79 e 90+4) e Figo (89). Vermelho a Pedro Jacinto (85), Andrw (87) e Filipe (90+4).
Tuna Caranguejeiro