Num bom jogo de futebol, a U.Matamourisquense e Meirinhas repartiram pontos, num resultado que agrada mais aos forasteiros que continuam na liderança do campeonato. Com este resultado, a U.Matamourisquense mantém-se no terceiro lugar a seis pontos do líder Meirinhas e a cinco do Pelariga.
A formação de Hélder Pereira sabia que era um jogo importante e teve desde início uma postura atacante, enquanto o Meirinhas mais de contensão. O conjunto de Paulo Rousseau foi sempre a equipa à espreita do erro do adversário.
No primeiro tempo, sinal mais para o conjunto da casa, perante um Meirinhas a tentar responder em contra-ataque. A oportunidade mais soberana pertenceu à formação da casa, mas Diogo Neves permitiu a defesa a Ivo, que esteve em evidência no encontro.
No segundo tempo como lhe competia a U.Matamourisquense arriscou mais mas aos 63 minutos ficou reduzido a dez elementos por expulsão por acumulação de amarelos para João Carlos. Uma contrariedade para o conjunto de Hélder Pereira, dado que João Carlos era um dos jogadores de maior influência.O técnico mourisquense lançou em campo Pedro Dias que viria a ter papel preponderante no desfecho do encontro.
O líder do campeonato foi sempre uma equipa bastante solidária e ao minuto 70 chegou ao golo, por intermédio de Milton, num canto directo que apanhoudesprevenido o guarda-redes Rodolfo.
Com menos uma unidade, a U.Matamourisquense continuou por cima no encontro, perante um Meirinhas sempre na expectativas, mas mais afoito no ataque.
As oportunidades iam sucedendo, mas o golo não surgiu, algumas vezes por mérito de Ivo, outras por inépcia do ataque da Mata Mourisca.Ao minuto 90 surge o golo da igualdade, por intermédio de Pedro Dias.Até final a U.Matamourisquense arriscou tudo mas o resultado não se alterou.
Carlos Frazão realizou um trabalho irregular.
Campo dos Arneiros, na Mata Mourisca
Árbitro: Carlos Frazão (AF.Leiria)
U.MATAMOURISQUENSE: Rodolfo; Duarte, Gonçalo Ramos, Beto, Mica (Valter, 80′), Tiago Dias, Renato, Joni Oliveira (Pipocas, 65′), João Carlos, Pato (Pedro Dias, 65′) e Diogo Neves.
Treinador: Hélder Pereira
MEIRINHAS: Ivo; Mica, Remy, Leandro, Dani, Milton, João Soares (Cláudio, 76′), Edgar ( Tiago Santos, 82′), Ramos (Bruno Antunes, 70′), André Neves e Peruzi.
Treinador: Paulo Rousseau
Marcadores: Milton (70′) e Pedro Dias (90′)