A equipa do Amarense entrou disposta a “vingar” a derrota da primeira volta em casa dos “Torpedos”. Foi a melhor equipa em todo o jogo, apesar do bom jogo dos visitantes. A equipa Leiriense mostrou um futsal mais pensado, mais trabalhado.
Tiveram um entrada a “todo o gás” e não foi com surpresa que chegaram ao primeiro golo logo aos 2′ de jogo por Andrézinho. Excelente jogada que André finaliza com um potente remate, sem hipótese para o guarda-redes adversário.
Lastic mostrava o porquê de ser um dos melhores guarda-redes do nosso distrito ao fazer inúmeras grandes defesas que mantinham a vantagem da sua equipa.
Mas tanto bate que até que fura, aos 7′ numa jogada de insistência dos visitantes, André Amarante marca o golo do empate. Lastic ainda defende o primeiro remate mas era impossível chegar à segunda bola.
O jogo estava mexido e qualquer equipa podia ter chegado ao golo da vantagem, mas era novamente a equipa da casa a passar para a frente no marcador, desta vez por Beto. O golo chega na sequência da cobrança de um canto, Beto apanha a bola à entrada da área e num remate bem colocado dá nova vantagem à sua equipa.
As faltas iam-se acumulando e a 1′ do fim, “Os Torpedos” beneficiam de um livre de 10 metros que Lastic defende. O jogo ia para intervalo com o resultado em 2 – 1. Vantagem justa.
A segunda parte começa tal como a primeira, entrada fugaz dos anfitriões e logo ao minuto 1, o capitão Hélder a marcar um golo de belo efeito. Hélder ao ver o guarda-redes ligeiramente adiantado coloca-lhe a bola por cima da cabeça e faz o terceiro.
A vida dos visitantes estava cada vez mais complicada, o Amarense defendia com unhas e dentes a vantagem que tinha no marcador. Nos minutos finais Hugo Mouro ainda colocou a sua equipa a jogar com 5º jogador mas a não surgir efeito no marcador. Os últimos instantes do jogo foram momentos de sufoco para a equipa do Amarense. Valeu Absalão que fez enormes defesas e segurou com as duas mãos os 3 pontos.
De salientar o excelente jogo de Hippye, que na nossa opinião foi o melhor jogador em campo. Mostrou que está em excelente forma, e prova disso é que jogou
o jogo todo e sempre a alto nível, mostrou uma raça enorme e visão de jogo.
AMARENSE
Treinador: António Cunha
Pedro Silva, Absalão, Tiago, Mica, Beto, Xumbeiro, Emanuel, Noite, Andrézinho, Rúben, Hélder (C) e Hippye.
OS TORPEDOS
Treinador: Hugo Mouro
Chala (C), Rogério, João ( Totas), Ibrantino, Tiago Dias, Nuno Azevedo, Luís Brandão, José Nunes, Marquinh, André Amarante e Armando Vale.
Golos
Amarense – Andrézinho, Beto, Hélder
Os Torpedos – André Amarante
Resultado Final: 3-1
Leiriafoot