O Sp.Pombal perdeu diante do Tourizense, por 3-1, num encontro em que o árbitro foi a figura da partida.
O árbitro de Braga quis ser o protagonista do encontro, acabando por estragar o mesmo, prejudicando em demasia os Leões do Arunca.
O Tourizense que jogou quase todo o segundo tempo reduzido a dez elementos, teve também mérito como conseguiu alcançar uma vitória importante para a turma de Touriz, também carente de pontos.
O Tourizense inaugurou o marcador á passagem do minuto 15, quando Tomané aproveitou uma confusão na área para inaugurar o marcador. Este golo é ferido de ilegalidade, dado que o guarda-redes pombalense sofreu falta.
O Sp.Pombal reagiu bem ao tento sofrido e a dez minutos do final do primeiro tempo, Doumbouya estabeleceu a igualdade no encontro, conferindo justiça ao marcador, dado que o Sp.Pombal era a melhor equipa no terreno de jogo
No segundo, logo no início o Tourizense ficou reduzido a dez elementos, devido a expulsão de Rodolfo, por duplo amarelo. O Tourizense cresceu e chegou ao golo, fruto de uma grande penalidade inexistente, dado que Edgar nao fez falta. Tomané chamado a converter deu vantagem aos forasteiros.
A partir daqui, o Sp.Pombal foi uma equipa mais com o coração do que com a cabeça, enquanto o Tourizense com menos um, mostrava-se uma equipa muito mais organizada.
Os guarda-redes Barroca e sobretudo Vítor Nogueira estiveram em bom plano no segundo tempo.A três minutos do final do encontro, Gerson estabeleceu o resultado final.
Péssima arbitragem do árbitro bracarense.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Albano Correia (AF.Braga)
SP.POMBAL: Vitor Nogueira; Fábio, Wilson, Edgar (Rica, 86′) e Chico; Ascenso, Delfino e Rodrigo Lamardo; Stéphane (Ricardo Silva, 62′), Doumbouya e AlexEr
Treinador: Fernando Mateus
TOURIZENSE: Barroca, Rodolfo, Nivaldo, Eric e Ricardo; Name, Pedro Fontes, Silvio, Gerson; Diarra (Xavier, 60′)e Tomané (Tiago Almeida, 85′)
Treinador: António Margarido
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Tomané (15′ e 60′), Doumbouya (35′) e Gerson (87′)
Cid Ramos