O Sp.Pombal conquistou em Tondela uma vitória extremamente importante, no que diz respeito à luta pela manutenção. A formação de Fernando Mateus está a apenas três pontos do Pampilhosa. Foi uma vitória da determinação, dado que o Sp.Pombal terminou o encontro com 8 elementos, devido a duas expulsões e devido à saída na parte final de Doumbouya por lesão.
Destaque no Sp.Pombal para mais uma excelente exibição de Vítor Nogueira, um autêntico imperador na baliza dos Leões do Arunca. O Tondela apenas se pode queixar de si próprio, dado que dispôs de oportunidades suficientes para vencer o encontro.
Apesar da derrota, o Tondela continua na liderança, com quatro pontos de avanço sobre o duo Padroense e Sertanense.
O Tondela entrou bem no encontro e logo aos cinco minutos, Paulo Ferreira obrigou Vítor Nogueira a aplicar-se a fundo. O Sp.Pombal apostava no contra-ataque, mas Nuno Ricardo esteve sempre bastante seguro.
Já perto do intervalo, nova grande intervenção de Vítor Nogueira a remate de Gomes, na sequência de um livre.
O Tondela entrou praticamente a ganhar, fruto de um golo de Paulo Ferreira, Quatro minutos depois, o Sp.Pombal chega à igualdade, por André Costa, que aproveitou bem uma fífia da defensiva contrária. Aos 56 minutos, o Tondela beneficia de uma grande penalidade, dado que o árbitro do encontro considerou falta de Micas sobre Paulo Ferreira.
Chamado a converter, Márcio Sousa permitiu a defesa a Vítor Nogueira.
O Sp.Pombal e Tondela ficaram reduzidos a dez elementos por expulsão por acumulação de amarelos, de Toni e Jorge Rodrigues, respectivamente.
A cinco minutos do final, mais uma contrariedade para o Sp.Pombal, com Micas a receber ordem de expulsão por acumulação de amarelos. A reviravolta no marcador ficou concluída ao minuto 89, com Alex a converter uma grande penalidade bem assinalada pelo árbitro do encontro.
O árbitro do encontro realizou um trabalho irregular com claro prejuízo para o Sp.Pombal.
Estádio João Cardoso, em Tondela
Árbitro: Renato Gonçalves (AF.Guarda)
Tondela: Nuno Ricardo; Jorge Rodrigues, Tomé (Luís Miguel, 63’), Alan, Gomes, Diogo, Luís Carvalho ( Paulo, 86’), Márcio Sousa, Paulo Ferreira, Anderson e Fernando.
Treinador: Filipe Moreira
SP.Pombal: Vitor Nogueira; Fábio, Wilson, Toni e Micas; Ascenso, André Costa, Delfino (Kléber, 77’) e Chico; Alex e Doumbouya .
Treinador: Fernando Mateus
Ao intervalo:0-0
Marcadores: Paulo Ferreira (46’), André Costa (50’) e Alex (89’ g.p)
Acção disciplinar: Amarelo a André Costa (34’), Toni (37’), Tomé (44’) Jorge Rodrigues (49’), Micael (56’), Paulo Ferreira (82’) e Anderson (88’).
Vermelhor por acumulação de amarelos a Toni (71’), Jorge Rodrigues (76’) e Micas (85’).
Cid Ramos