Num jogo que não encheu muito as medidas a todos aqueles que se deslocaram ao campo dos Pousaflores, a formação local empatou diante do líder a uma bola, num resultado que agrada bem mais ao conjunto meirinhense que continua na liderança, agora com apenas três pontos de vantagem sobre Arcuda e Pelariga.
O Pousaflores viu a sua situação complicar-se na luta pela subida, mas ainda não está completamente afastado.
O jogo teve alguns momentos de bom futebol e no global o empate aceita-se, contudo se tivesse que haver um vencedor no encontro, o Pousaflores merecia mais pelo que fez sobretudo no segundo tempo. Uma vez mais, Ivo foi um gigante na baliza e manteve o empate para os visitantes.
Neste encontro, o Pousaflores apostou no primeiro tempo numa estratégia de contenção, ao contrário dos jogos anteriores. Nos primeiros quarenta cinco minutos, o Meirinhas esteve ligeiramente superior face ao Pousaflores, mas o marcador não se alterou.
No segundo tempo, o Pousaflores esteve melhor e inaugurou o marcador à passagem do minuto 75, por intermédio de Nélson, num espectáculo remate sem hipóteses para o guarda-redes Ivo. Três minutos depois, Miguel que estava a realizar uma boa exibição, borrou a pintura ao estar muito mal no golo do empate do Meirinhas da autoria de Edgar.
Na parte final do encontro, o Pousaflores arriscou tudo na procura do golo da vitória, mas sem sucesso. O Meirinhas conservou o resultado e saiu mais satisfeito que o seu adversário do encontro.
Valter Oliveira rubricou um trabalho positivo
Campo do Pousaflores
Árbitro: Valter Oliveira (AF.Leiria), assistido por Paulo Ferreira e Daniela Oliveira
POUSAFLORES: Miguel; Cafona, Nélson, Tito e Ismael; Matine, Palhais e Pedro Almeida; Campos (André, 85’), Russoi e Luís Silveiro (Camisas, 90’+3’)
Treinador: Jorge Tomás
MEIRINHAS: Ivo; Remi, Naf, Leandro e Dani; João Vitorino (Edgar, 16’), Milton e João Soares (Joel, 66’); André Neves, Peruzi e Tiago Santos (Diogo Ramos, 85’)
Treinador: Paulo Rousseau
Ao intervalo:0-0
Marcadores: Nélson (75’) e Edgar (78’)
Acção disciplinar: Amarelo a Russo (4’), Milton (26’), Pedro Almeida (90’) e Ismael (90’).
Fernando Paulo