O Sp.Pombal regressou às vitórias, ao vencer no passado domingo, o Pampilhosa, por 1-0. O golo dos Leões do Arunca chegou no último minuto do período de compensação, por intermédio de Rodrigo Lamardo. O guarda-redes Vítor Nogueira voltou a exibir-se em grande nível e foi importante para a conquista dos três pontos.
Nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Sp.Pombal foi superior e teve algumas oportunidades para marcar, mas Doumbouya, Alex e Kléber mostraram-se perdulários, perante Eduardo, guarda-redes que já representou o Sp.Pombal há algumas temporadas. Ao intervalo, o empate era bastante lisonjeiro para os locais, dado o domínio exercido pelos leões do Arunca no primeiro tempo.
No segundo tempo, a história do encontro foi outra. O Pampilhosa dominou, mas encontrou Vítor Nogueira pela frente. Foram várias as intervenções de vulto do guardião pombalense. No último minuto dos descontos, Ricardo Silva assiste na perfeição Rodrigo Lamardo e o jogador argentino não se fez rogado, dando os três pontos aos pombalenses.
Boa arbitragem de Luís Reforço.
Vítor Nogueira decisivo na vitória do Sp.Pombal
Estádio Germano Godinho
Árbitro: Luís Reforço (AF.Setúbal)
PAMPILHOSA 0: Eduardo; Bebé, Fernando, Rui Daniel e Galvão; Bruno Simões (Leitão, 76’), Litos (Hugo, 53’) e Sousa; Traquina, Telmo (Diogo, 67’) e Roberto.
Treinador: Rui Silva
SP.POMBAL 1: Vitor Nogueira; Fábio, Wilson, Toni e Edgar (Stéphane, 90’); Ascenso, Chico, Delfino (Rodrigo Lamardo, 86’) e Kléber (Ricardo Silva, 70’); Doumbouya e Alex.
Treinador: Fernando Mateus
Marcadores: Rodrigo Lamardo (90+5’)
Acção disciplinar: Amarelo a Toni (10’), Doumbouya (26’), Delfino (40’), Chico (77’), Sousa (77’) e Vítor Nogueira (82’).
Cid Ramos