Apesar da surpreendente campanha a administração vai reforçar o plantel, há gente a sair, mas há também muita gente a chegar,todos os sectores vão sofrer alguns retoques.
O surpreendente quarto lugar na Liga dá tranquilidade, mas nem por isso a administração da SAD do UD Leiria deixará de atacar o mercado de Janeiro, com a precisão de quem não necessita de mexer muito para assegurar um resto de temporada tranquilo.
A saída de Carlão para o Japão foi colmatada pela entrada de Baptiste, outro avançado virá, mas não se ficarão por aqui as mudanças operadas no plantel de Pedro Caixinha – e abrangerão, se tudo correm como esperado, todos os sectores.
A começar na baliza, onde a saída de Djuricic (em princípio para o campeonato russo) abrirá espaço para a chegada de mais um guarda-redes. Gottardi será sempre o titular, mas precisa de concorrência, pelo que do Brasil deve chegar no início do ano mais um jogador para essa posição.
Mais dúvidas no que se prende com o sector defensivo. Diego Gaúcho pode estar prestes a mudar-se para a Roménia, mas isso não significa que a Leiria chegue outro defesa-central. Entende a administração que há no plantel gente suficiente para que não seja preciso atacar o mercado de imediato, embora não esteja descartada a possibilidade de chegar alguém para reforçar o sector mais recuado da equipa.
www.abola.pt