Melhor começo, não podia ter a equipa de Matosinhos, que se adiantou no marcador aos 3 minutos de jogo por intermédio de Marcão a finalizar de cabeça um bom cruzamento de Alcino na direita. Ainda duravam os festejos matosinhenses e já o adversário chegava à igualdade através de Alex aos 6 minutos depois de uma desatenção da defensiva do Padroense. Não tremeu a equipa de Matosinhos com o golo inesperado da equipa visitante e Silva, marca de novo aos 10 minutos, dando vantagem ao Padroense, num grande golo! digno de figurar nos arquivos televisivos. A equipa de Matosinhos muito personalizada, concentrada e ciente dos seus propósitos, junta as suas linhas e com rápidas transições, chega ao terceiro golo através de Alcino, depois de uma excelente jogada colectiva aos 38 minutos, para praticamente a seguir consentir o segundo golo do Sp Pombal outra vez por Alex, resultado com que se chegou ao intervalo (3-2).
Na segunda metade, foi a equipa do Padroense a impor o ritmo de jogo, toada lenta em que a equipa matosinhense controlou sempre o jogo e o adversário, controlo esse que definem as grandes equipas, quando em vantagem no marcador, espreitando sempre o golpe fatal nas aspirações do adversário, e depois de algumas oportunidades de golo desperdiçadas, eis que Bruninho sentenciou a partida, para lá dos 90 minutos dando justiça ao placard!( 4-2). Em suma uma vitória muito importante da equipa de Matosinhos que encontrou pela frente um adversário, que lhe é manifestamente inferior. Com esta vitória a equipa do Padroense, aproxima-se do 1º lugar, continuando em 3º lugar, mas agora a apenas três pontos. Já o Sporting de Pombal encontra-se num perigoso 14ª lugar com 12 pontos conquistados.
Complexo Desportivo do Padrão da Légua
Árbitro: Luís Ferreira (AF.Braga)
PADROENSE: Marco; Paulinho (Mário Jorge, 90+2′), Ramalho, Vila e Vítor Lobo, Daniel, André Simões, Mário Costa (Bruninho, 56′), Alcino ( Bosingwa, 66′), Silva e Marcão
Treinador:Augusto Mata
SP.POMBAL: Nuno Viseu; Fábio, Wilson, Toni e Edgar; Chico, André Costa, João Pinto (Rica, 72′), Kléber, Alex e Ricardo Silva (Rodrigo Lamardo, 68′)
Treinador: Fernando Mateus
Marcadores: Marcão (2′), Alex (6′ e 40′), Silva (9′), Alcino (37′) e Bruninho (90+ 1′)