Deslocação que se antevia difícil, face à expectativa criada em torno das novidades que o Gândara ia apresentar neste encontro e pelo resultado que conseguiu realizar na casa do Marinhense que valeu a conquista dos primeiros pontos na prova e nova motivação para os gândarezes. O Vigor depois de uma viagem atribulada, entrou no jogo com algum nervosismo, com os atletas a demonstrarem muito ansiedade em querer chegar rapidamente ao golo. Só que do outro lado estava uma equipa organizada que espreitava a qualquer momento um deslize do adversário, conseguindo chegar ao golo na marcação de um livre, a bola é cruzada para a área, Chipi fez o corte de cabeça acabando por fazer auto golo – era o balde de água fria. Tó Miranda nem queria acreditar no que acabava de ver, não perdeu tempo e alterou a táctica. Passou a jogar só com três defesas,o domínio do jogo e a pressão sobre o adversário era forte. Aos 28’ na sequência dum atraso de bola, o guardião do Gândara, Mauro, foi infeliz rematando contra China, este rápidamente ganhou a bola e já dentro da área foi empurrado por Mauro, o árbitro estava perto e assinalou o castigo máximo, com Cláudio a não perdoar e a restabelecer o empate. A partir daqui o jogo passou por uma fase de equilíbrio, onde as equipas algo nervosas praticaram um futebol atípico. No segundo tempo, notou-se uma quebra física dos homens da casa, com o Vigor a ter a iniciativa e as rédeas do jogo. Tó Miranda refrescou a equipa com entrada de Fachada que viria a ser a chave para a conquista dos três pontos. Aos 65’ minutos de jogo, Fachada indo pelo corredor direito do ataque do Vigor, consegue fazer faz um passe magistral para o lado oposto, onde apareceu o veloz David, dez uma boa recepção de bola, tirou um adversário do caminho colocando a bola no fundo da baliza de Mauro. O Vigor adiantava-se no marcador com justiça, conseguindo até final da partida controlar o dérbie, perante um adversário que complicou, em demasiado, a tarefa aos homens de Fala. O trio de arbitragem esteve em bom plano.
Complexo Desportivo das Lagoas Bom Sucesso.
Arbitro:Adelino Crespo ( A.F de Santarém).
GÂNDARA: Mauro; Yano, Fábio Alves, Tinga (Patego, 66′), Alex, Romeu (Rafael, 77′), Ricardo, Nélson Morgado, Rodrigo, Maricato e Cássio
Treinador: Patrício Duarte
VIGOR: Emanuel; Relvão, Catarino, João Morais e Chipi (Fachada,50’); Cláudio; David Lopes (Moita,91’),Hugo Amado e Pimpão; China e Carlos Fernandes (Paulo Bio, 78’).
Treinador:Tó Miranda
Marcadores: Chipi (Ag21’), Cláudi (28’g.p) e David Lopes (65’).