Sp.Pombal e Sertanense repartiram pontos, num encontro disputado sob condições adversas. A formação de Fernando Mateus dispôs das melhores oportunidades, mas não conseguiu desfeitear Pedro Fernandes. O Sertanense foi uma equipa pouco afoita no ataque, acabando por acabar a defender o resultado.
A primeira situação de perigo surgiu aos três minutos, com Dani a rematar ao lado. Aos oito minutos, é a vez dos locais criarem perigo, com Alex a proporcionar uma boa defesa a Pedro Fernandes.
Até ao final do primeiro tempo, registo para mais uma boa intervenção de Pedro Fernandes, a remate de Alex. O Sertanense raramente incomodou Nuno Viseu, durante os primeiros quarenta e cinco minutos.
No segundo tempo, o dilúvio permaneceu e o futebol foi uma autêntica lotaria. As más condições do terreno, impossibilitavam jogadas de bom recorte técnico, mas sim jogar futebol directo.
Até ao final, André Costa teve muito perto do golo, mas rematou por cima. A quatro minutos do final do encontro, Ventosa viu o segundo amarelo e o Sertanense ficou reduzida a dez elementos.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Rui Patrício (AF.Aveiro)
SP.POMBAL: Nuno Viseu; Fábio, Wilson, Edgar e Micas; Ascenso (Rodrigo Lamardo, 88’), André Costa, Delfino (Kléber, 60’) e João Pinto; Alex e Ricardo Silva
Treinador: Fernando Mateus
SERTANENSE: Pedro Fernandes; Ventosa, António, Adilson e Gil Barros; Idris, Casquinha, Leandro ( Léo Oliveira, 69’); Dani (Luís Fernando, 74’), Júlio e Toni
Treinador: José Bizarro
Acção disciplinar: Amarelo a Gil Barros (8’), Adilson (10’), Ventosa (23’), Ricardo Silva (78’), Micas (80’), Edgar (82’) e António (90’).
Vermelho por acumulação a Ventosa (86’)