O Arcuda recebe no próximo domingo a U.Matamourisquense, no jogo de maior cartaz da 1ªdistrital-Zona Norte. O Técnico da formação de Albergaria dos Doze , Marco Ferreira, em entrevista ao nosso jornal, realizou uma antevisão do encontro, bem como analisou o campeonato até ao momento. O treinador do Arcuda considera que este poderá ser o campeonato mais competitivo de sempre na 1ªdistrital-Zona Norte. A terminar, deixa muitos elogios ao adversário de domingo.
Balanço da prestação do arcuda ate ao momento?
É positivo. Estamos a formar um bom grupo, que é muito jovem, mas com muita qualidade.Estamos a atravessar uma fase positiva no campeonato, com quatro vitórias consecutivas.
O objectivo do Arcuda é a subida de divisão?
Afirmei desde o início que íamos tentar, mediante as nossas armas, que não são as mesmas de outros candidatos. Vão ter que contar connosco, naquele que é provavelmente o campeonato mais difícil e competitivo de sempre na 1ªdistrital-Zona Norte.
O empate com o Caseirinhos foi o aspecto mais negativo da prestacao do arcuda até ao momento?
Claro que sim, contudo fala-se muito desse empate, e provavelmente muita gente esperava uma quebra do Arcuda, mas tal não aconteceu. Reagimos bem e nos últimos quatro jogos, somamos quatro vitórias.
Foi um resultado que não estávamos à espera, mas não adianta falar mais sobre isso, agora há que somar o maior número de pontos.
A saída de Dadá gerou algum mau-estar com a Pelariga?
Da minha parte não e tenho certeza que da parte do clube também não. O Dadá pediu para sair para a Pelariga, porque que lhe ofereciam condições mais vantajosas, segundo ele.
Segue-se a U.Matamourisquense. Uma vitória permite ao arcuda ascender à liderança?
Vai ser com esse espírito e objectivo que vamos entrar em campo, contudo, sabemos que do outro lado está um conjunto muito forte, com o melhor ataque do campeonato. Já tive a oportunidade de os ver jogar e tem realmente uma excelente equipa.
Vai ser concerteza um grande jogo, entre duas equipas que se vão respeitar, mas com o pensamento na vitória.
Surpreende-o a campanha da U.Matamourisquense?
Não. A ida de alguns jogadoras experientes para aquele clube, pelas razões que foram, tornou o U.Matamourisquense mais forte. Sabendo eu da qualidade de Rodolfo, o meu amigo Gonçalo Ramos, João Carlos, Micas, Diogo Neves e Pedro Dias, entre outros, era óbvio que iam formar uma boa equipa.
Quem são os candidatos a subida?
Pelariga, Meirinhas, Pousaflores e U.Matamourisquense eram à partida os candidatos mais fortes, contudo, o Avelarense têm-se revelado muito regular e consistente, por isso são líderes.
Uma equipa que se esperava muito era a Boavista, mas até ao momento, ainda não confirmou as previsões iniciais.
Cid Ramos