Jogou-se na tarde de Domingo o Beneditense – Alvaiázere, partida a contar para a 5ª jornada da Divisão de Honra de Leiria. Mesmo com menos uma unidade em campo desde o minuto 24 o Beneditense conseguiu somar os 3 pontos e reforçou o primeiro lugar na tabela classificativa.
O jogo iniciou com o golo de Serrazina que completou uma bela jogada de Pimenta e Nelson. A equipa de Alvaiázere respondeu bem e aproveitou algum nervosismo da defesa Beneditense fazendo o golo da igualdade aos 14 minutos por intermédio de Nuno. Tudo ficou mais complicado para os homens de Mauro Pulquério quando Nelson fui expulso com vermelho directo por suposta agressão a Nuno. Até perto do final da primeira parte a equipa de Alvaiázere soube aproveitar o facto de jogar em vantagem numérica e por várias vezes causou muito perigo na área do Beneditense. Ao cair do pano da primeira parte num lance de contra ataque Pimenta rematou á baliza á entrada da grande área, o esférico sofreu um desvio nas costas de Hugo e acabou no fundo da baliza. Ainda no primeiro tempo Mauro Pulquério fui expulso por palavras ao Árbitro Auxiliar.
Na segunda parte a equipa da Benedita não se inibiu e mesmo com 10 homens em campo controlou bem a partida e aumentou mesmo a vantagem por intermédio de Pimenta aos 58 minutos que depois de uma grande defesa de João Matias recuperou o esférico e rematou para o fundo da baliza. Calado que entrou em jogo aos 57 minutos e fez a “vida negra” á defesa do Alvaiázere e chegou ao merecido golo aos 75 minutos depois de ter passado por Pedro Simões deu um toque subtil na bola desviando para golo.
O empenho dos jogadores no segundo tempo fez esquecer a quem assistia á partida que o Beneditense já jogava com 10 unidades desde o minuto 24.
Parque de jogos Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: Márcio Ferreira (AF.Leiria)
BENEDITENSE: David Galinha – Francisco, Rodrigo, Gonçalo Melo, Danny – Dimas, Batuto, Nelson, Miguel Serrazina (Leandro 68′) – Pimenta (Rogério 84′) e Hugo (Ricardo Calado 57′).
TR: Mauro Pulquério
ALVAIÁZERE: João Matias – Carlos Lima, Pedro Simões, João Palheira, Nuno – Fred (João Rosa 70′), Miro, Flávio, Luis (Poeta 55′) – Tiago Sobreiro (Bruno Paiva 65′) e Ricardo Mobarq.
TR: Paulo Neves
Marcadores: Miguel Serrazina 2′, Nuno 14′, Pimenta 45+2′ e 58′, Ricardo Calado 75′