União de Leiria 4
Treinador: Fredy Biel.
Paulo Ferreira; Ivo (cap.), Benny, Toni e Barbosa; Tiago Figueiredo, Stephan, Vasco Pontes (Felipe, aos intervalo) e Sandro (Fábio, 50); Kevin (Vieirinha, 69) e Ricardo (Leandro, ao intervalo).
Não utilizados: William e Marco Cruz.
Marialvas 1
Treinador: Manuel Frasco.
Diogo; Garrucho, Bruno, Monteiro e Fabrito; Lopes (cap.), Madeira, Luís (Caracitas, 50) e Ivo Frasco; Rafa Simões (Rochinha, ao intervalo) e Barradas.
Não utilizados: Guilherme, Paulo, João Pedro, João Simões e Paulinho.
Jogo na Academia de Futebol da U. de Leiria, em S. Eufémia.
Árbitro: João Carlos Bento (AF Santarém).
Árbitros assistentes: António Lopes e Marco Silva.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0, por Sandro, aos 29 minutos; 2-0, por Tiago Figueiredo, aos 40 minutos; 2-1, por Rochinha, aos 54 minutos; 3-1, por Kevin, aos 69 minutos; 4-1, por Fábio, aos (70+2 m).Acção disciplinar: cartão amarelo a Madeira (18 m) e Barbosa (65).
A equipa de Marialvas que ainda não conheceu a vitória e é das mais batidas da série, defrontou a U. de Leiria, sabendo as suas debilidades, mas os pupilos da dupla técnica Manuel Frasco/Mário Rui, deram o seu melhor e Luís e Diogo até deram nas vistas.
Cedo os unionistas se instalaram no meio campo adversário e criaram vários lances de perigo. Aos dois minutos por Kevin e ainda por Benny e Tiago Figueiredo, tiveram tudo para inaugurar o marcador. Também Ricardo numa boa jogada individual proporcionou boa defesa a Diogo e Sandro num remate potente enviou a bola a embater na barra da baliza adversária. O mesmo jogador fez um chapéu a Diogo, mas de ‘aba alta’.
Os golos tardavam e só aos 29 minutos Sandro bateu Diogo.
O lance mais perigoso dos visitantes aconteceu aos 33 minutos, com a defesa da casa a ‘andar às aranhas’ mas o perigo passou.
A tónica do jogo no segundo tempo não foi diferente, a baliza visitante era a mais assediada e cedo surgiu o segundo golo por Tiago Figueiredo. O perigo acontecia na baliza de Diogo, mas num lance infeliz de Paulo Ferreira que deixou passar a bola por debaixo da chuteira e permitiu o 2-1. Enervou um pouco os seus colegas e deu mais ânimo aos adversários, mas surgiu o terceiro golo e Paulo Ferreira, aos 70 minutos, redimiu-se do lance do golo dos forasteiro ao executar uma espectacular defesa.
Já no período de compensação, Fábio fez o 4-1, numa vitória que não sofre contestação que serviu para o técnico da casa rodar alguns jogadores menos utilizados.
Arbitragem com nota positiva no cômputo geral, embora tenha errado algumas vezes para os dois lados.
O que disseram os técnicos:
Fredy Biel (U. de Leiria): “Foi daqueles jogos em que podíamos golear e ter tornado as coisas fáceis. Houve confiança em excesso embora tivesse avisado os jogadores. A exibição poderia ter sido melhor”, declara.
Refira-se que o técnico leiriense vai contar com mais um reforço. Trata-se de Miguel, que começou esta época por representar o Benfica, depois de ter vestido a camisola do Marrazes na temporada transacta, mas deixou os encarnados. O atleta é filho de Reinaldo que representou a equipa principal unionista durante várias épocas.
Manuel Frasco (Marialvas): “A vitória da União é justa assim como o resultado. Porém, saliento a forma como os meus jogadores se bateram com uma equipa mais poderosa, sobretudo em termos físicos. Vamos procurar vencer alguns jogo neste campeonato, remata.
Tuna Caranguejeira