O Fátima e o Estoril empataram (2-2), em jogo da 5.ª jornada da Liga Orangina, com os quatro golos a serem obtidos na segunda parte.Tal como aconteceu na jornada anterior, diante do Belenenses, o Fátima reservou para os seus adeptos uma segunda parte de grande nível, tendo sido bem acompanhado pelo Estoril.Desta forma, é justo dizer-se que o jogo conheceu duas fases: uma que durou 55 minutos e a outra no que restou para os 90.O golo de Paulo Sérgio, embora obtido contra a corrente de jogo, teve o condão de acordar as duas equipas.O avançado poderia ter bisado 13 minutos depois, quando surgiu isolado perante Leão mas, na resposta, seria Yartey a colocar a bola no fundo da baliza, restabelecendo a igualdade.Entre a possibilidade de alargar a vantagem e vê-la esfumar-se no falhanço de Paulo Sérgio e no erro do guarda-redes Cléber, o Estoril não vacilou lançando Tony Taylor.O avançado norte-americano precisou apenas de 15 segundos para ficar na história do jogo, já que na primeira vez que tocou na bola fez golo.Reagiram, uma vez mais, os ribatejanos, com Yartey a chegar ao segundo golo da sua conta pessoal.
Dado o mote com três golos em cinco minutos, o perigo continuou a rondar as balizas, com oportunidades para as duas equipas chegarem de novo ao golo.No final, o empate parece não ter deixado ninguém satisfeito. O Estoril, porque esteve duas vezes na frente do marcador e o Fátima porque foi a equipa mais constante ofensivamente durante o jogo.
Fátima: Filipe Leão, Bruno Mestre, Veríssimo, Pina, Mário Rui, Jorge Neves (Rui Baião, 74), Edson Cruz, Moreira, José Coelho (Evandro Brandão, 64), Yartey e Mauro Bastos (Leandro Pimenta, 80).
Estoril: Cléber, Anderson Luís, Luís Alberto, Lameirão, Jefferson, João Coimbra, Vinicius Reche (Nelsinho, 82), Tiago Costa (Erick, 66) Luciano Bebé, Paulo Sérgio (Tony Taylor, 73) e Alex Afonso.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Alex Afonso (44), Luciano Bebé (49), Edson (58), Veríssimo (78 e 87), Pina (90). Cartão vermelho para Veríssimo (87).
www.record.pt