União de Leiria 1
Treinador: Telmo Pinto.
Tagarrinha; Ezequiel, Oliveira (Tito, 57), Fábio Vieira e Rafa; Kuaté; Pepo (Aliu, 54), Filipe Oliveirta e Heleno (Luzio, ao int.); Miguel Mateus e Dani (cap.)
Não utilizados: Cheta, Tomás, Bee e Subtil.
Marrazes 1
Treinador: Bruno Veloso.
Marcelo; Mini, João Rafael, Manel e Eusébio; Paulo Sérgio (Melo, 69); Diogo Dinis (cap.), Fredy e Cristiano (Rafael, 80+2); Yassin e Alisson.
Não utilizados: Igor, Tiago, Cláudio, Cordeiro e Paulo Moisés
Jogo na Academia de Futebol da U. de Leiria, em S. Eufémia.
Árbitro: João Mendes (AF Leiria).
Árbitros assistentes: Marco Silva e Eloísa Pedrosa.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1, por Cristiano, aos 29 minutos; 1-1, por Kuaté, aos 70 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Kuaté e (54 e 73); Miguel Mateus (55), Dani (58), Yassin (61 e 72), Manel (65), João Rafael (70), Mini (71), Fábio (79) e Rafael (80+2).Vermelho a Yassin (72) e Kuaté (73), ambos por acumulação de cartões amarelos.
Com muito público a assistir a um dérbi de juvenis o jogo acabou por ter duas faces. No primeiro tempo, após nítido equilíbrio entre as duas equipas, o Marrazes mostrou-se um pouco mais incisivo nas jogadas ofensivas e o seu sector defensivo revelada grande coesão.
Aos 11 minutos, o capitão Diogo Dinis rematou forte e a bola passou a rasar o poste esquerdo de Tagarrinha.
O capitão contrário, Dani, quatro minutos depois, respondeu da mesma forma, mas a jogada perdeu-se pela linha de fundo e pouco depois rematou forte, mas a bola não levou o destino desejado que era as redes de Marcelo.
Os marrazenses utilizavam os passes mais longos e tentavam perigar as redes adversárias. Foi ainda Dani quem tentou bater Marcelo, no seguimento de um passe em profundidade, mas Marcelo defendeu com os pés.
Até que, aos 29 minutos, Tagarrinha executou uma defesa espectacular e enviou a bola para canto. Na sua marcação, por Mini, Cristiano inaugurou o marcador.
O Marrazes, antes do intervalo, ainda criou perigo na área dos anfitriões, mas o resultado não sofreu alteração.
No segundo tempo, com a entrada de Luzio, a União ganhou outro fôlego, criou grande perigo aos 41 minutos fazendo brilhar a defensiva visitante, para um minuto depois, num potente remate de Miguel Mateus, a bola embater com estrondo na barra de Marcelo.
O ascendente dos donos da casa era flagrante e o mesmo Miguel Mateus enviou a bola por cima da barra quando se esperava o golo.
O Marrazes só aos 65 minutos criou perigo na área de Tagarrinha na marcação de um canto, para Miguel Mateus de cabeça, aos 66 minutos, desperdiçar soberana ocasião de golo.
Até que Kuaté, após a marcação de um livre, obteve o golo do empate.
Com as expulsões de Yassin e Kuaté, o jogo praticamente terminou aí, embora os unionistas fossem mais ameaçadores na ofensiva. Todos esperavam ansiosamente pelo apito final do árbitro.
Arbitragem impecável na primeira parte. No segundo tempo o trio errou para os dois lados, sem influir no resultado final.
O que disseram os técnicos:
Telmo Pinto (U. Leiria): “Foi um dérbi complicado. Não entrámos bem no jogo e melhorámos no segundo tempo. Julgo que o resultado está certo. O árbitro não teve influência no resultado”, declara.
Bruno Veloso (Marrazes): “Foi um jogo intenso entre duas boas equipas. Foi um dérbi à antiga. A minha equipa apresentou oito juvenis de primeiro ano, lutaram muito e na segunda volta serão ainda mais fortes. Boa arbitragem”, remata.
Tuna Caranguejeiro