Um Instituto perdulário consente empate(2-2) na recepção à Fundação e perde terceiro lugar.A formação do Louriçal só se poderá queixar de si própria por não ter conseguido a quarta vitória consecutiva no campeonato nacional da I Divisão, futsal. As muitas situações de golo criadas, nomeadamente, na segunda parte, acabaram por esbarrar no poste ou no guarda-redes da equipa nortenha.
Após uma primeira parte complicada para a equipa do Louriçal, a correr atrás do prejuízo, na sequência de um autogolo, o capitão Nino ainda disfarçou, com o golo da igualdade, o jogo pouco conseguido no primeiro período.
A meio da etapa complementar, Eric protagoniza o momento soberbo da partida.
O melhor marcador do Instituto de costas para a baliza e coberto por um adversário, a rodopiar e de calcanhar a rematar colocado junto ao poste. Era o golo da reviravolta, porém a expulsão do guarda-redes André, por pretensa simulação de falta, deixou o Instituto em inferioridade numérica, durante dois minutos, facto aproveitado pela Fundação para restabelecer o empate, com um golo de belo efeito, apontado por Ramada.
Os pupilos de Nuno Dias acabaram o jogo em cima da Fundação, desperdiçando ocasiões flagrantes para chegar à vitória, que chegou a estar iminente, a três segundos do cair do pano, mas o remate de Fábio Aguiar foi travado pelo poste.
www.radiocardal.com