U.SERRA: Nélson Fernandes; Juvenal, Parracho, Marco Aurélio (cap.) e Beto (Fontes, 90+3); Nelson Sousa e João Martins; Antero (João Magalhães, 65’), Pedro Santos e Bruno Matias; Zim (Nelson Brites, 65’).
TREINADOR: Frederico Rasteiro
TOURIZENSE: Ruca; Pedro Fontes (cap.) Diogo Ribeiro, Bruno, (João Pedro, 83’), Tó Mané, Sílvio, Dias, (Gerbo, 60’), Xavier, Nivaldo, Ricardo e Name.
TREINADOR: Tó Margarido
GOLOS: 1 – 0 João Magalhães (80’).
Depois dos primeiros três jogos em casa, marcados pelo calor do final do Verão, em que o mesmo teve alguma influência, o primeiro encontro jogado sobre as condições naturais para esta altura do ano, vento e chuva quanto baste, sobretudo na primeira parte, foi também ele marcado por essas condições climatéricas.
Daí, o futebol jogado foi todo ele feito de muita entrega e dedicação, mas sem grandes primores técnicos. Com raríssimas oportunidades de golo em todo o encontro, foi a equipa de Touriz a desperdiçar as duas únicas chances dos primeiros 45 minutos. Na segunda parte, destaque para uma bola na trave de Nelson Fernandes, o qual se cotou como um dos melhores, senão o melhor elemento em campo.A dez minutos do final, numa das poucas oportunidades da equipa serrana, o reentrado João Magalhães, fez o único golo da partida. Como ganha quem marca, três preciosos pontos para a equipa de Frederico Rasteiro.
Virgílio Gordo