Os quartos-de-final da Taça distrital de Leiria proporcionaram várias surpresas e confesso que não esperava tantas vitórias “inesperadas”.
Começando pelo Maceirinha-Nazarenos e segundo a crónica de José Casimiro a vitória da turma de Paulo Cerejo é justa. O Nazarenos era naturalmente favorito, até porque é o vice-líder do campeonato, mas no campo da Maceirinha, apenas no segundo tempo mostrou tal estatuto, frente a um conjunto que no seu reduto, agiganta-se ainda mais e perde o respeito pelas equipas teoricamente mais fortes.
O Gaeirense, que possui vários jogadores que já passaram pelo Caldas venceu o Guiense e com muito mérito. Teve a capacidade de saber sofrer, na fase de maior domínio da turma de Rui Gama e teve arte e engenho para vencer o encontro, com um belo golo de Palatino. A formação de Eduardo Silva é séria candidata a vencer a Taça distrital e para o ano na divisão de Honra, contem com o Gaeirense para os primeiros lugares.
O Pataiense era naturalmente favorito, após ter imposto uma igualdade no reduto do Peniche, mas o Ansião voltou a demonstrar uma grande apetência para os encontros a eliminar e venceu no prolongamento com apenas dez jogadores. Realce para o bom trabalho, que está a realizar Ricardo Silva. Com apenas 25 anos, pode ter um futuro risonho. Ainda sobre o Ansião, que é o actual detentor da Taça, há ainda de elogiar o trabalho de Adriano Bonito, que é o “ homem dos sete ofícios “ no clube ansianense.
Por último o Peniche apenas conseguiu eliminar o Vidreiros na parte final do prolongamento, contra um Vidreiros que jogou a maior parte do encontro com apenas 9 jogadores. Mérito para a turma de Vítor Gato, face à melhor equipa da divisão de Honra.
Maceirinha, Gaeirense, Ansião e Peniche, são os semifinalistas da Taça distrital, o que para alguns é uma surpresa e para outros não. Vamos esperar agora pelo sorteio, para ver os confrontos que o escrutínio vai revelar.
Últimas notícias
Oderbie está a tentar organizar pela segunda vez o Jogo das Estrelas. A data da edição deste ano deve ser 1 de Junho. O evento deve voltar a realizar-se em Pombal, mas ainda não há nada definido, apenas uma intenção da minha parte. Há que tentar arranjar apoios para que esta iniciativa se concretize e voltar a ser um êxito, como no ano transacto.
Faltam sete jornadas para o término dos campeonatos. Na primeira distrital-Zona Norte e Sul, a luta pelo segundo lugar está ser muito intensa e vamos ver quem corta meta à frente da concorrência, no final da temporada.
Em entrevista ao nosso site, António Carvalho, presidente da União Matamourisquense, referiu que o sintético vai ter que ser uma realidade. Para a U.Matamourisquense e muitos clubes do distrito, a colocação de um piso sintético é vital, mas é importante apoios financeiros, que proporcionem um investimento desta envergadura..
O Vidreiros com a derrota na quarta-feira diante do Marrazes, pode ter carimbado o regresso à primeira distrital. Após a entrada de Vítor Gato assistiu-se a uma recuperação , mas rapidamente se esfumou e parece quase certo o regresso do conjunto de Picassinos à primeira distrital.
Pedroguense e Alvaiázere, também estão perto de voltar à primeira distrital, embora ainda exista alguma esperança, mas as coisas estão muito complicadas, para as estas equipas
Notável os últimos desempenhos do Avelarense de Fernando Silva, técnico que aprecio sobremaneira. O Avelarense está na luta pela manutenção e está actualmente a dois pontos apenas do Marrazes, grande desilusão da temporada.
Vemo-nos para a semana, sempre aqui em www.oderbie.com
Cid Ramos
968628512/917906281/236217163