A mudança de treinador resultou em pleno no Grupo Desportivo Guiense, que já soma quatro vitórias seguidas, sob o comando de Rui Gama. No início da época, a formação do oeste pombalense, era apontada como um dos principais candidatos à subida, mas as primeiras jornadas não o confirmou.
Neste caso a mudança de treinador resultou em pleno, embora haja muitos factores que explicam esta conjuntura de resultados favoráveis, nomeadamente o regresso de alguns jogadores que começaram a época, com lesões.
O Pataiense era outra equipa, apontada como uma equipa candidata aos primeiros lugares, mas também as primeiras jornadas não o confirmaram e pensei que o treinador ia ser despedido, porque já se sabe, quando as vitórias não aparecem, os treinadores são os culpados e são despedidos. Aqui não houve chicote e os resultados apareceram e a formação de Pataias, ocupa neste momento o quarto lugar.
Estes dois conjuntos começaram mal o campeonato, mas estão agora nos lugares, onde eram esperados no início de época.
Ainda na divisão de Honra, o Ansião é uma das desilusões, dado que possui um conjunto para lugares mais cimeiros, mas actualmente ocupa a antepenúltima posição. Vamos ver como vai reagir o conjunto de Ricardo Silva. Já agora tarefa difícil para o Vidreiros e Pedroguense, que tem de arrepiar caminho, para não terem dissabores no final da temporada. Realce para a recuperação do Vieirense, que já está fora da linha de água, e regista uma subida de rendimento. Irregular continua a ser a prestação do Beneditense, um conjunto que tem por ambição lutar pela subida, mas apesar disso, possui conjunto para mais cedo ou mais tarde, juntar-se aos lugares de topo.
A divisão de Honra, está cada vez mais forte e conta com cada vez menos pelados, facto que vai contribuir decisivamente para a melhoria do futebol distrital. Há a referir que também é necessário que a arbitragem distrital também contribua, nomeadamente com arbitragens mais pedagógicas e não com a lei do cartão.
Últimas notícias
Bruno Antunes está a realizar um bom início de época e já soma 12 golos, que fazem deste jogador, o melhor marcador do campeonato.
O Gaeirense continua invicto no campeonato e parece não dar hipóteses à concorrência. O plantel desta equipa, possui categoria para realizar um campeonato tranquilo na divisão de Honra.
A aquisição de Rabat por parte do Pedroguense, saúda-se, dado que, faltava claramente uma referência atacante no conjunto de Pedrógão Grande. Resta agora saber os efeitos desta aquisição com selo de qualidade.
João Matias, guarda-redes do Alvaiázere é sem sombra de dúvidas, um dos melhores guarda-redes da divisão de Honra e caso continue a evoluir, pode atingir patamares mais elevados. A qualidade está bem presente e o guarda-redes alvaiazerense tem a demonstrado
É intrigante a prestação da Ranha, nos jogos fora. A equipa de José Serro não ganha um jogo fora, facto que começa a ser normal. Outro facto importante, é o desequilíbrio do plantel, que carece de mais soluções, para poder disputar os lugares cimeiros.
Os Simonenses deixou-me boa impressão no jogo com os Caseirinhos e contra a Ranha voltou a provar que já não é o bombo da festa e é bom que os seus adversários percebam isso, dado que, caso contrário vão ter dissabores. Que o diga a Ilha e a Ranha….
O mesmo se refere ao Caseirinhos, que joga num campo extremamente pequeno e que causa problemas, a todas as equipas que joguem neste reduto. Mais uma aviso.
Para finalizar o grande campeonato que está a realizar a Moita do Boi, sob o comando de Paulo Borges. Na pré-época, confidenciei com Paulo Borges que as coisas não estavam bem e que a época poderia não correr de feição, mas eu estava enganado e a Moita do Boi luta pelos primeiros lugares, facto que não vinha acontecendo.
Até para a semana
Cid Ramos