Esta semana saiu a convocatória para o primeiro treino de observação da Selecção distrital de Sub-21 e ao ver o lote de convocados, perguntei a mim próprio qual o critério adoptado para esta convocatória ?, quantos jogos assistiram?.
Manifesto a minha surpresa pela convocatória de oito jogadores do Marinhense, porque considero que, a maioria dos jogadores, não é opção regular, à excepção do Dárcio, um belíssimo jogador. No que diz respeito ao resto da convocatória, reparei ao ver o Guiense, que tinham sido convocados cinco jogadores, mas para mim, havia lugar para mais um, Pedrito. O médio-ofensivo do Guiense, a cumprir a segunda época como sénior e que foi na minha opinião o melhor jogador no jogo das estrelas o ano passado, merecia ter sido convocado.
O médio Poeta do Alvaiázere e Ruizito do Ansião, são apenas dois casos que me vêem agora a memória, mas há mais. Não estou a criticar a convocatória, mas tenho a certeza que não foram vistos muitos jogos e que há alguns destes jogadores, foram presença assídua, nas selecções distritais mais jovens.
Volto a referir, apenas critico o número excessivo de jogadores do Marinhense, pelo motivo que já expliquei. Considero que se deveria ter dado oportunidades, a jogadores de outros clubes.
Eu espero uma boa prestação da selecção distrital, porque temos um lote de jogadores com qualidade.
Saindo da Selecção distrital, falo da participação de Ana Lopes “ Titã” na selecção Nacional feminina de sub-19, numa presença, que já vem sendo habitual. Em termos distritais, é preciso incentivar mais o futebol de 11 em termos femininos, dado que a selecção nacional, é composta na sua maioria por jogadores de futsal. O incentivo é para todas as associações.
Últimas notícias
A arbitragem de Paulo Marques no encontro Ranha-U.Matamourisquense, deveria ser reflectida por todas. Como pode marcar um penaltie um árbitro, quando se encontra no meio-campo?.
O Colégio João de Barros teve uma grande entrada no campeonato nacional, ao vencer o CS Madeira por 26-18. Estou confiante, num bom campeonato nesta época.
A Juve Lis encontra-se a participar na Challenge Cup, em Andebol feminino e tem realizado uma boa prestação até ao momento
O Peniche entra amanha em competição amanha e é sobre Alberto Bastos Lopes que recaem todos os olhares, dado o favoritismo que possui.
Cid Ramos