A primeira Distrital Zona Norte está ao rubro com várias equipas a lutar pela subida de divisão. É uma situação que se saúda, em virtude do campeonato na última temporada ter sido quase um passeio para Pedroguense e Meirinhas.
O Avelarense lidera e parece ser a equipa mais regular e vamos ver até ao final da época, o comportamento da equipa de Fernando Silva, que na minha opinião deve garantir o primeiro lugar. O Avelarense tem uma estrutura montada, com jogadores experientes e novos talentos a aparecem.
A Ilha não considero uma surpresa, porque a equipa tem muito valor e há jogadores em grande destaque, casos de Bruno, Pedrito, Micas e Milton, entre outros, que fazem da equipa de Hélder Pereira, uma das candidatas à subida.
Hélder Pereira é o primeiro ano a comandar uma equipa sénior e tem demonstrado muitas qualidades. No terceiro lugar em igualdade pontual segue a Pelariga, que apesar de ter um plantel curto, tem conseguido manter-se desde o início da época nos primeiros lugares.
Com uma equipa formada por jogadores experientes e com tarimba no distrital, como João Gonçalves, Fernando Nuno, Jomi, Fifas e Brasileiro, não é difícil de prever que temos candidato. O Alvaiázere é uma equipa que pelas condições que tem, tem de ser candidato à subida. Registou duas derrotas expressivas, mas a equipa reergueu-se e parece-me que tem o calendário mais favorável até ao final do campeonato.
O Casal Novo ocupa o lugar seguinte, também de olho na subida. Com boas infra-estruturas, a equipa de Acácio Domingues, também possui condições para lutar pela subida, aliás vem o demonstrando desde a primeira jornada. É uma equipa que adora jogar no contra-ataque, estratégia que tem dado muitos frutos.
Em sexto está a Ranha, equipa que ao longo deste campeonato tem se mantido apesar da irregularidade fora de portas, na luta pelos primeiros lugares. Não será fácil à equipa de Sílvio Brincano chegar ao segundo lugar, mas não podemos esquecer que nas últimas cinco jornadas, vão jogar quatro vezes em casa. Factor que pode ser decisivo.
Mais atrás e a cinco pontos do segundo lugar, aparece o Ramalhais, que tem claudicado muito nos encontros mais acessíveis. Apesar disso, Gil Barros tem rubricado um bom trabalho e a equipa ainda possui aspirações.
Sete equipas na primeira distrital zona Norte, três na zona sul, com Maceirinha, Vieirense e Vidreiros na Luta. A equipa da Maceira lidera, com Vieirense e Vidreiros muito perto. Calendário teoricamente mais difícil para o Vidreiros, que tem de jogar com os restantes candidatos fora de portas. A ter em atenção a recta final da primeira distrital, dado que está ao rubro nas duas séries e ainda bem que assim é.
Últimas notícias
O Derbie pretende realizar um jogo das estrelas no final da Maio, com jogadores da divisão de Honra, Primeira distrital zona Norte e zona sul. Sexta-feira vamos dar mais pormenores sobre esta iniciativa que pretendemos que seja um sucesso.
As Meirinhas vê complicada cada vez mais a manutenção na divisão de Honra, com a derrota diante do Alq.Serra.
O karateca Cristiano Neves está de parabéns pela medalha de Bronze alcançada na última semana.
As prestações das equipas pombalenses na divisão de Honra de Futsal, tem sido decepcionantes, correndo o risco de ambas descerem.
Na terceira divisão de Futsal, descem cinco equipas, num campeonato de 14 equipas. É um número extremamente exagerado.
A equipa júnior do Sp.Pombal terminou a primeira fase do campeonato na sexta posição e agora prepara-se para a poule da manutenção, onde tudo se conjuga para que a equipa consiga alcançar pela segunda temporada consecutiva, a manutenção na segunda divisão nacional.
Até para a semana
Cid Ramos 968628512/917906281